Compartilhe
Ir em baixo
Moderador

Titulo :  
Registro : 28/07/2017
Mensagens : 1284
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Aqui está a razão porque alienígenas avançados não usam rádio como meio de comunicação

em Seg 28 Ago 2017 - 22:35
A famosa fala de Carl Sagan em seu discurso de 1990 sobre a imagem do Ponto Azul Pálido – “Nosso planeta é uma ponto solitário na grande escuridão cósmica envolvente” é um eufemismo. Podemos considerar nossa Via Láctea, com suas estimativas de 100 a 400 bilhões de estrelas, uma peça importante no cosmos. Mas há cerca de 100 bilhões de galáxias bem como ela no Universo observável. É uma realidade assustadora a considerar quando pensamos sobre a possibilidade de entrar em contato com qualquer inteligência que possa estar lá.


As ondas de rádio que temos transmitindo alcançaram a região da pequena bolha azul dentro de nossa galáxia, a Via Láctea, não do quadrado preto.

Este mapa desenhado por Adam Grossman da The Dark Sky Company coloca em perspectiva a enormidade dessas escalas. A Via Láctea se estende entre 100.000 e 180.000 anos-luz, dependendo de onde você a mede, o que significa que um sinal transmitido de um lado da galáxia levaria 100.000 anos ou mais para alcançar o outro lado. Agora considere que nossa espécie começou a transmitir sinais de rádio no espaço apenas cerca de um século atrás. Isso é representado por uma pequena bolha azul na foto, que mede 200 anos-luz de diâmetro em torno da posição da Terra. Para que qualquer civilização alienígena tenha nos ouvido, eles devem estar dentro dessa bolha azul.

O primeiro experimento com a radiação eletromagnética foi conduzido há cerca de 200 anos, quando o físico e químico dinamarquês Hans Christian Ørsted descobriu que as correntes elétricas criavam campos magnéticos. Esta pesquisa foi ampliada por cientistas, como Michael Faraday, e acabou resultando na teoria do eletromagnetismo de James Clerk Maxwell delineada em 1865 e demonstrada pelas experiências do físico alemão Heinrich Hertz mais de duas décadas depois. Mesmo assim, não foi até que o inventor italiano e engenheiro elétrico Guglielmo Marconi desenvolveu tecnologias de transmissão de rádio de longo alcance em torno da virada do Século XX que nossa espécie realmente começou a transmitir a sua existência para o vazio…

A pesquisa do instituto de inteligência extraterrestre (SETI) está constantemente a escutar com nossos radiotelescópios mais capazes, e estão transmitindo nossas mensagens também. Mas dado o tamanho total da galáxia, o SETI provavelmente terá que ouvir e transmitir durante dezenas de milhares de anos, pelo menos, para ter uma chance de entrar em contato com outras espécies inteligentes – e mesmo isso pode não ser suficientemente longo…

Fonte
OVNI Hoje


avatar
Designer

Titulo : Deus é minha força!
Registro : 22/02/2015
Mensagens : 1177
Reputação : 146

Ver perfil do usuáriohttp://www.hostclio.com

Re: Aqui está a razão porque alienígenas avançados não usam rádio como meio de comunicação

em Seg 28 Ago 2017 - 22:47
Porque usariam? Nunca tive dúvidas disso, se são seres avançados eles tem sistemas avançados, tecnologias avançadas e talvez uma super inteligência!
avatar
Membro Ouro

Titulo : As asas de Pegasus, guiam meu coração.
Registro : 12/08/2014
Mensagens : 1493
Reputação : 44

Ver perfil do usuáriohttp://www.power-pixel.net/forum

Re: Aqui está a razão porque alienígenas avançados não usam rádio como meio de comunicação

em Seg 28 Ago 2017 - 22:58
@Phytols escreveu:Porque usariam? Nunca tive dúvidas disso, se são seres avançados eles tem sistemas avançados, tecnologias avançadas e talvez uma super inteligência!

Isso é verdade. Concordo. Se o '"ser" é avançado, devem usar métodos que nem imaginamos ainda. Smile
Conteúdo patrocinado

Re: Aqui está a razão porque alienígenas avançados não usam rádio como meio de comunicação

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum