Power Pixel - Conteúdos e suporte a sua volta.
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Steam já ganhou mais de 1 mil jogos desde o lançamento do Direct

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Prata


Ao anunciar o fim do Greenlight e sua substituição pelo sistema Direct, a Valve afirmou que a transição tinha como objetivo aumentar o nível de curadoria (e qualidade) dos títulos que chegam ao Steam. No entanto, sete semanas após o lançamento do sistema, parece que não houve grandes mudanças na maneira como a plataforma de distribuição opera.

Dados divulgados pelo site Games Industry mostram que mais de 1 mil games foram adicionadas ao Steam nas sete semanas em que o Direct está ativo. Desses, 215 foram lançados na primeira semana, sendo que o número de lançamentos só cresce desde então — a solução da Valve permite que qualquer desenvolvedora publique um game mediante um pagamento de US$ 100 recuperáveis.

https://image.prntscr.com/image/m3IlhN-6QRqkKW4k4ZSmHg.png

Na época em que o Direct foi lançado, a Valve afirmou que, inicialmente, haveria um “surto” de novos games que teriam “sobrado” do Greelight, sendo que a quantidade de lançamentos diminuiria logo em seguida — algo que não se provou realidade. Com isso, a plataforma continua sofrendo com o fato de que a maioria dos games que chegam a ela não são muito bons.

A empresa afirma que isso não é exatamente um problema, já que seus algoritmos e sistemas de suporte ajudariam os jogadores a encontrar títulos que valem o investimento. No momento atual, parece que a companhia ainda não vai realizar mudanças na maneira como a solução funciona — mas há grandes chances de que ajustes sejam feitos caso a realidade prove que a transição realizada por ela não teve efeitos práticos sobre a qualidade do conteúdo do Steam.

Fonte
Tecmundo Games

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum