Power Pixel Fórum - Conteúdos inovados sempre!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Explicação sobre o funcionamento de votações.

Mensagem - Página 1 de 1

avatar
MOD Global

Olá,

ALERTA: Textão da porra.

Vim nesse artigo explicar as mudanças feitas pela [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que foi aprovada pela conselho (01/04) e entrou em vigor no dia 13.

Texto do processo e da reforma aqui: http://www.power-pixel.net/t81116-votacoes-processo-de-votacoes

Primeiramente irei explicar sobre as regras. Os VIPS terão direito de sugerir uma regra que deverá ser deliberada por eles próprios e pela Staff, por exemplo, eu (como VIP) sugiro uma regra de banimento eterno por 30 dias pra quem ownar no chat, eu irei então criar o tópico explicando detalhadamente o funcionamento da regra e porque ela deve ser aceita. Nesse tópico deverá ser aberto uma votação que irá durar 7 dias, se a maioria concordar com você a regra entra em vigor. DETALHE: O conselho do fórum terá o direito de veto da regra, caso o conselho vete a regra ele deverá comunicar a razão do veto, após isso, os VIPS e a Staff terão o direito de derrubar o veto por 2/3 dos membros, isso é, irão criar outro tópico propondo a derrubada do veto do conselho se 2/3 (66%) DOS VIPS E DA STAFF (isso é, não 2/3 dos que votaram no tópico, mas 2/3 de todos os VIPS e da Staff somados) votarem a favor o veto é derrubado e a regra entra em vigor. [Será acrescentado ao texto do processo futuramente]. O mesmo processo se aplica quanto à remoção ou edição das regras. 

Além disso, temos o processo de eleição para Staff. Todo membro que será adicionado ou promovido na Staff deverá passar por esse processo. Um membro da equipe poderá indicar um outro membro para a Staff, assim como sua promoção, para isso ele criará um tópico explicando o porquê de indicar aquele membro, se a maioria (+50%) concordar com a indicação ou promoção do membro ele será adicionado à equipe. Ademais, os VIPS poderão sugerir a remoção do membro da equipe, para isso eles farão uma votação onde a maioria deverá concordar com a remoção do membro, após isso outra votação será realizada entre os membros da equipe, eles votarão novamente por maioria, se a maioria concordar com a remoção do membro, ele é automaticamente removido da equipe.

Por fim temos o processo para eleições gerais, que irá acontecer quando o Administrador abrir vagas gerais para um grupo específico do fórum. Suponhamos, por exemplo, que o ADM abra 4 vagas para moderador, o processo aplicado então será o de eleições gerais, não o de indicação, a diferença é que o Administrador depois fará um tópico contendo todos os membros que se candidataram ao cargo, permitindo aos VIPS e à Staff votar, no caso temos 10 candidatos, o ADM irá criar um tópico contendo como as opções os nomes de todos os 10 candidatos para o cargo, onde os VIPS e a Staff poderão votar no seu escolhido. Irão passar para a próxima etapa o número de candidatos igual às vagas abertas mais 2, no nosso exemplo abriram-se 4 vagas, então irão passar para a próxima votação 6 candidatos (4 + 2), onde novamente os VIPS e a Staff irão votar os seus escolhidos, no fim os 4 mais votados (ou seja, pra completar o número de vagas abertas) irão entrar na equipe. 

A primeira votação do processo está acontecendo: http://www.power-pixel.net/t81122-mod-globaltry

Todas as votações irão durar 7 dias.

Dúvidas? Só comentar.


EXPLICANDO  TODOS OS ARTIGOS DO TEXTO DETALHADAMENTE:

Todos os membros do fórum têm direito de sugestão, revogação e edição de regras, sendo permitido somente aos VIPS e à Staff, com exceção àqueles que tiveram seus direitos proibidos, o direito de indicação da regra à deliberação como também à votação em si.


Todos os membros podem sugerir regras, mas somente os VIPS e a Staff irão criar um tópico com uma votação oficial (pelo processo já explicado)

É permitido a adição, modificação ou revogação dos artigos nas regras de base do fórum.


As sugestões poderão adicionar, editar ou revogar (excluir) uma regra do fórum.

Qualquer regra indicada deverá ser deliberada pelos membros que têm direito, a votação deverá permanecer aberta por 7 dias, sendo a regra indicada apoiada por 50%+1 dos votantes ela entra em vigor e deverá ser publicada na postagem fixa de regras como uma emenda às regras de base, caso contrário a regra será rejeitada e impossibilitada de retornar à pauta em menos de 15 dias.


A maioria deverá concordar com a adição, edição ou revogação de uma regra, a votação irá durar 7 dias, caso a sugestão seja rejeitada outra sugestão dessa mesma regra não poderá ser votada dentro de 15 dias.

Pode ser apresentado emendas à regra indicada nos comentários da postagem, caso o indicador da regra adicione uma emenda ou modifique algum parâmetro da regra indicada originalmente a votação será reiniciada, o que inclui os votos e o tempo.


Um membro poderá comentar na postagem de outro uma emenda à sugestão. Por exemplo, eu sugiro que todos os membros que ownem o chat deverão ser banidos por 14 dias, aí um membro sugere que ao invés de ser 14 dias fossem 30 dias eternamente, eu então posso modificar minha sugestão. Caso faça isso, a votação e o tempo serão reiniciados (se necessário, você deverá criar outro tópico)

O tempo máximo de deliberação de uma indicação é 20 dias, após isso a regra é rejeitada independentemente dos seus votos.

Se passar de 20 dias e a votação da adição, edição ou revogação da regra não tiverem sido concluídos, a votação será encerrada e rejeitada INDEPENDENTEMENTE dos seus votos. 

É permitido somente à Staff, com exceção àqueles que tiveram seus direitos proibidos, a indicação da adição de um membro à equipe assim como à promoção de um membro atual da equipe, que não seja ele mesmo.


Eu acho que está meio óbvio né!?

Qualquer membro indicado deverá ser eleito pelos membros que têm direito, a votação deverá permanecer aberta por 7 dias, sendo o membro indicada apoiada por 50%+1 dos votantes ele entra imediatamente na Staff, caso contrário o membro não é adicionado ou promovido e outra eleição sobre a promoção ou adição daquele membro impossibilitada de ocorrer em menos 16 dias.


Mesma coisa que eu expliquei acima, caso rejeitem a adição ou promoção de um membro, outra votação a respeito dele não poderá ocorrer dentro de 16 dias.

s VIPS têm o direito de sugerir a remoção de um membro da Staff com uma votação oficial, que deverá permanecer aberta por 7 dias, caso 50%+1 dos votantes concordem com a remoção do membro a Staff será notificada a fazer uma última votação pela remoção ou não do membro, novamente por maioria simples (50%+1) dos votantes, caso a Staff aprove, o membro será imediatamente removido da equipe, caso uma das duas votações seja rejeitada (tanta a primeira com os VIP quanto a segunda com a Staff) o membro permanece na equipe e outra votação sobre sua remoção impossibilitada de acontecer em menos de 10 dias


Já explicado..



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ALEA JACTA EST



Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum