Karlee Karlee  • 10.04.17 18:15

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 10.04.17 18:15

Video explicando melhor o caso:

http://ns.ibxk.com.br/clickjogos/2017/04/10/10173005170046.mp4

O TCM recebeu a informação de que crianças e adolescentes estão sendo coagidas a participar do jogo "Baleia Azul" no Facebook. No caso, cibercriminosos brasileiros com provável acesso ao banco de dados do Serasa e Cadastro Nacional assustam as vítimas menores de idade na rede social ao mostrar dados pessoais e fazer ameaças.

O cibercriminoso confronta uma criança com dados pessoais como nome completo e escola em que estuda
Iniciado na Rússia entre 2015 e 2016, o "jogo da Baleia Azul" (Blue Whale) está supostamente ligado a uma série de suicídios em todo o mundo. Isso porque ele busca causar danos emocionais aos participantes.

No caso, as vítimas são coagidas a seguir instruções feitas por "curador", como é chamado o criminoso que entrega os desafios. De acordo com relatos, o jogo dura cerca de 50 dias com desafios que vão desde "assistir a filmes de terror durante madrugada", "rasgar a própria a pele com a faca até X hora do dia", chegando até o desafio final, que seria o suicídio.

Normalmente, os alvos dos criminosos são crianças e adolescentes, já que são facilmente impressionáveis. No Brasil, como você poderá ver nas imagens obtidas pelo TCM, o cibercriminoso confronta uma criança com dados pessoais como nome completo, escola em que estuda, média de notas escolares, cidade, endereço, IP e nome de amigos próximos.

"Primeira tarefa: desenhe uma baleia com estilete no braço, depois tire uma foto quando estiver sangrando e me envie. Você, seus amigos e sua família correm perigo, espero que você salve a eles. Dez minutos para a conclusão, fico no aguardo. Contagem começando", enviou a mensagem o cibercriminoso. O perfil de quem enviou a mensagem se apresenta como Victor Moreira e diz que trabalha na "empresa" Baleia Azul Jogo.

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 10143751854143

Fonte: TCM

FilipeDG FilipeDG  • 10.04.17 22:28

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 10.04.17 22:28

Parece que a situação está tomando proporções grandes e sérias já. Talvez deveriam investir em campanhas de conscientização para alertar os pais e as próprias crianças. Mas o que mais me intriga são as informações utilizadas para confrontar as vítimas.

RicksHPS RicksHPS  • 11.04.17 13:45

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 11.04.17 13:45

FilipeDG escreveu:Parece que a situação está tomando proporções grandes e sérias já. Talvez deveriam investir em campanhas de conscientização para alertar os pais e as próprias crianças. Mas o que mais me intriga são as informações utilizadas para confrontar as vítimas.
Tirou as palavras da minha boca..

The Flash The Flash  • 11.04.17 14:20

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 11.04.17 14:20

KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
SÉRIO QUE O CARA MANDOU ESSA? SÉRIO QUE ELE MANDOU O IP DO ROTEADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RicksHPS RicksHPS  • 11.04.17 14:52

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 11.04.17 14:52

The Flash escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
SÉRIO QUE O CARA MANDOU ESSA? SÉRIO QUE ELE MANDOU O IP DO ROTEADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como uma criança ia saber? v;

The Flash The Flash  • 11.04.17 17:19

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 11.04.17 17:19

RicksHPS escreveu:
The Flash escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
SÉRIO QUE O CARA MANDOU ESSA? SÉRIO QUE ELE MANDOU O IP DO ROTEADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como uma criança ia saber? v;
Era só a pessoa botar no google "qual é meu ip" que ia ver que apareceria o ip e o ip do router

joaopaulo98 joaopaulo98  • 11.04.17 18:04

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' Empty Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul' 11.04.17 18:04

mesmo assim é bom compartilhar pois muitos garotos e garotas tem mente FRACA e acaba fazendo besteira . EUAPOIO QUALQUER TIPO DE bobba PARA SABER QUEM É ESSES DOENTES E DENUNCIA-LOS A POLICIA

Faddedd Faddedd  • 13.04.17 17:09

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.