Compartilhe
Ir em baixo
Membro Prata

Titulo : Your reflection brought me here.
Registro : 06/12/2016
Reputação : 180

Ver perfil do usuário

Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul'

em Seg 10 Abr 2017 - 18:15
Video explicando melhor o caso:

http://ns.ibxk.com.br/clickjogos/2017/04/10/10173005170046.mp4

O TCM recebeu a informação de que crianças e adolescentes estão sendo coagidas a participar do jogo "Baleia Azul" no Facebook. No caso, cibercriminosos brasileiros com provável acesso ao banco de dados do Serasa e Cadastro Nacional assustam as vítimas menores de idade na rede social ao mostrar dados pessoais e fazer ameaças.

O cibercriminoso confronta uma criança com dados pessoais como nome completo e escola em que estuda
Iniciado na Rússia entre 2015 e 2016, o "jogo da Baleia Azul" (Blue Whale) está supostamente ligado a uma série de suicídios em todo o mundo. Isso porque ele busca causar danos emocionais aos participantes.

No caso, as vítimas são coagidas a seguir instruções feitas por "curador", como é chamado o criminoso que entrega os desafios. De acordo com relatos, o jogo dura cerca de 50 dias com desafios que vão desde "assistir a filmes de terror durante madrugada", "rasgar a própria a pele com a faca até X hora do dia", chegando até o desafio final, que seria o suicídio.

Normalmente, os alvos dos criminosos são crianças e adolescentes, já que são facilmente impressionáveis. No Brasil, como você poderá ver nas imagens obtidas pelo TCM, o cibercriminoso confronta uma criança com dados pessoais como nome completo, escola em que estuda, média de notas escolares, cidade, endereço, IP e nome de amigos próximos.

"Primeira tarefa: desenhe uma baleia com estilete no braço, depois tire uma foto quando estiver sangrando e me envie. Você, seus amigos e sua família correm perigo, espero que você salve a eles. Dez minutos para a conclusão, fico no aguardo. Contagem começando", enviou a mensagem o cibercriminoso. O perfil de quem enviou a mensagem se apresenta como Victor Moreira e diz que trabalha na "empresa" Baleia Azul Jogo.

Fonte: TCM
Membro

Titulo :  
Registro : 27/06/2015
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Re: Alerta: cibercriminosos obrigam crianças a participar do jogo 'Baleia Azul'

em Seg 10 Abr 2017 - 22:28
Parece que a situação está tomando proporções grandes e sérias já. Talvez deveriam investir em campanhas de conscientização para alertar os pais e as próprias crianças. Mas o que mais me intriga são as informações utilizadas para confrontar as vítimas.
Membro

Titulo :  
Registro : 11/04/2017
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

em Ter 11 Abr 2017 - 13:45
@FilipeDG escreveu:Parece que a situação está tomando proporções grandes e sérias já. Talvez deveriam investir em campanhas de conscientização para alertar os pais e as próprias crianças. Mas o que mais me intriga são as informações utilizadas para confrontar as vítimas.
Tirou as palavras da minha boca..
Honorário

Titulo : Água mole pedra dura, quem avisa amigo é!
Registro : 07/12/2011
Reputação : 973

Ver perfil do usuário

em Ter 11 Abr 2017 - 14:20
KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
SÉRIO QUE O CARA MANDOU ESSA? SÉRIO QUE ELE MANDOU O IP DO ROTEADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Membro

Titulo :  
Registro : 11/04/2017
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

em Ter 11 Abr 2017 - 14:52
@The Flash escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
SÉRIO QUE O CARA MANDOU ESSA? SÉRIO QUE ELE MANDOU O IP DO ROTEADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como uma criança ia saber? v;
Honorário

Titulo : Água mole pedra dura, quem avisa amigo é!
Registro : 07/12/2011
Reputação : 973

Ver perfil do usuário

em Ter 11 Abr 2017 - 17:19
@RicksHPS escreveu:
@The Flash escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK "EU SEI SEU IP: 192..."
Como uma criança ia saber? v;
Era só a pessoa botar no google "qual é meu ip" que ia ver que apareceria o ip e o ip do router
Membro Prata

Titulo :  
Registro : 22/07/2013
Reputação : 13

Ver perfil do usuáriohttp://www.power-pixel.net/t51143-ai-ajuda-aki#337092

em Ter 11 Abr 2017 - 18:04
mesmo assim é bom compartilhar pois muitos garotos e garotas tem mente FRACA e acaba fazendo besteira . EUAPOIO QUALQUER TIPO DE bobba PARA SABER QUEM É ESSES DOENTES E DENUNCIA-LOS A POLICIA
Membro

Titulo :  
Registro : 31/08/2016
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

em Qui 13 Abr 2017 - 17:09
Alguém quer testar o jogo comigo? xD
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: