Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » Paraíso dos Geeks » Tech Zone » Sistema Operacional » Windows » Formatando o PC do Yosemite para Windows

Formatando o PC do Yosemite para Windows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Formatando o PC do Yosemite para Windows em Dom 12 Mar 2017 - 13:07

Cromos

Membro Platina

Após cansar do Yosemite (ou outro sistema da Apple) podemos enfrentar alguns problemas na hora de formatar nosso computador para Windows, como o sistema da Apple (OS X) precisa de um formato diferente do padrão, o hd se torna inutilizável para instalar o Windows, no instalado do Windows 7 por exemplo, não temos a opção de formatar o HD, apenas excluir e criar novamente, porém quando excluímos e criamos novamente, ele ainda não deixa instalar o Windows, como resolver isso?

Quando eu tive esse problema eu resolvi da seguinte forma:
Eu fiz um pendrive bootavel com o Ubuntu e iniciei o mesmo, no instalador eu criei coloquei o HD como FAT32 (padrão) e instalei o Ubuntu, quando acabou a instalação eu desliguei o computador, dei boot pelo pendrive que estava o Windows e formatei normalmente.

Quer aprender a instalar o sistema da Apple no seu computador? Veja este tópico.

"Excuse me! Do you have a moment to talk about Linux?"

Ver perfil do usuário http://mylocalhost.org

Morenooo

Membro Bronze

Belo tópico, com bastante informação e bem útil!

Ver perfil do usuário

FilipeDG

Membro

Não entendi o formato diferente do padrão já que tanto o macOS quanto o Windows dão suporte pra GPT. O que você não consegue fazer é instalar o macOS em um HD que já tem uma instalação do Windows porque é necessário ter habilitado o Registro Cronológico no disco. Porém, o oposto é possível, e é assim que o pessoal faz dual boot entre o macOS e o Windows.
E pra se livrar da instalação do macOS, é só excluir todas as partições pelo instalador do Windows e deixar que o próprio assistente crie as novas partições. Digo isso por experiência própria, pois não precisei de etapas adicionais pra conseguir instalar o Windows novamente no disco.

E mesmo que você quisesse utilizar Linux como intermediário no seu processo, é muito mais simples iniciar o live cd e instalar o gparted. A economia de tempo vai ser maior.

E por favor, leve esse comentário como uma sugestão de melhoria.

Play the game
You're gonna be the same
You're gonna change your name
You're gonna die in flames
Ver perfil do usuário

Cromos

Membro Platina

dgCore escreveu:Não entendi o formato diferente do padrão já que tanto o macOS quanto o Windows dão suporte pra GPT. O que você não consegue fazer é instalar o macOS em um HD que já tem uma instalação do Windows porque é necessário ter habilitado o Registro Cronológico no disco. Porém, o oposto é possível, e é assim que o pessoal faz dual boot entre o macOS e o Windows.
E pra se livrar da instalação do macOS, é só excluir todas as partições pelo instalador do Windows e deixar que o próprio assistente crie as novas partições. Digo isso por experiência própria, pois não precisei de etapas adicionais pra conseguir instalar o Windows novamente no disco.

E mesmo que você quisesse utilizar Linux como intermediário no seu processo, é muito mais simples iniciar o live cd e instalar o gparted. A economia de tempo vai ser maior.

E por favor, leve esse comentário como uma sugestão de melhoria.
O formato é diferente colega, não é possível instalar o Windows em um HD que estava o OS X independentemente de ter excluído as partições do sistema, eu fiz isso, exclui tudo e aloquei o HD novamente, porém o instalador do Windows não me dá opção de mudar o formato do HD, acho que você está equivocado na questão do Windows dar suporte para GPT, porque ele justamente não instalou por causa disso, ele me avisou: "O Windows não pode ser instalado em um HD GPT" (algo assim), por isso utilizei o Linux.

Não era necessário instalar o gparted até por que o Linux já estava engatilhado no meu pendrive, apena inciei, só não prestei muita atenção que o Ubuntu já estava no meu outro pendrive, então instalei no mesmo do Windows por falta de atenção.

FilipeDG

Membro

A partir do Windows Vista é possível ler ou escrever em unidades formatadas com uma tabela de partição GUID (GPT). Portanto, o Windows dá sim suporte. Agora o fato de você não ter conseguido instalar o Windows sem precisa fazer os procedimentos pelo Ubuntu é de certa forma bizarro.

Ver perfil do usuário

noowtz

Membro Bronze

Obrigado pelo tutorial, será bem útil :blz:

Ver perfil do usuário http://coldhebbo.hol.es

Morenooo

Membro Bronze

Está sendo bem útil para os usuários!
Belo tutorial

Ver perfil do usuário

Cromos

Membro Platina

dgCore escreveu:A partir do Windows Vista é possível ler ou escrever em unidades formatadas com uma tabela de partição GUID (GPT). Portanto, o Windows dá sim suporte. Agora o fato de você não ter conseguido instalar o Windows sem precisa fazer os procedimentos pelo Ubuntu é de certa forma bizarro.
Colega, se o instalador não permitiu, o que eu posso fazer? Tive que achar uma saída e foi essa, como eu iria instalar sendo que o instalador não deu a opção de prosseguir? 
O particionador do instalador do Windows não me deu a opção de mudar o formato do HD, por tanto não consegui alterar o formato, é a sua palavra contra o instalador do sistema, pode ter sido a Iso que eu usei ou pode ser besteira sua, mas o Windows 7 Ultimate não conseguiu ser instalador em um HD com a partição GPT.

FilipeDG

Membro

Só ressaltando que para instalar o Windows 7 em GPT, o disco removível deve estar preparado para isso e o boot deve ser feito usando UEFI. Seu problema pode ter ocorrido por causa disso, até mesmo porque não faz sentido eu conseguir e você não fazendo a utilização do mesmo método.

Ver perfil do usuário

10 Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows em Dom 19 Mar 2017 - 22:28

Cromos

Membro Platina

dgCore escreveu:Só ressaltando que para instalar o Windows 7 em GPT, o disco removível deve estar preparado para isso e o boot deve ser feito usando UEFI. Seu problema pode ter ocorrido por causa disso, até mesmo porque não faz sentido eu conseguir e você não fazendo a utilização do mesmo método.
Então você opinou sem saber ao menos se minha BIOS era UEFI e chamou meu modo de bizarro, muito bem.

11 Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows em Seg 20 Mar 2017 - 10:57

FilipeDG

Membro

Eu simplesmente assumi que sua mobo seja pelo menos híbrida.
O problema aqui foi que você está explicando através de um método que aparentemente funciona bem com equipamento mais antigo (tendo em vista que você instalou o Windows 7 e reclamou por eu não ter peguntado se sua mobo dá suporte a UEFI), enquanto eu estou refutando isso e dizendo que atualmente existem métodos mais fáceis de se conseguir o resultado desejado, afinal, não podemos nos prender ao passado enquanto o mundo à nossa volta evolui.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: