e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra?

+4
b3ta
Karlee
The Flash
Kuroko
8 participantes

Kuroko Kuroko  • 05.02.17 9:54

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 9:54

pessoal... acho que geral ia ficar no pânico né? mais calma que é super fácil desviar! aqui vou mostrar(fonte astropt.org) 10 métodos para desviar/destruir o asteroide/cometa:
10 métodos são:
– explodir o asteróide: é o pior método de todos, mas actualmente provavelmente seria o mais concretizável.
– explodir uma bomba perto do asteróide: isso faria o asteróide mudar de direcção.
– impacto de um objecto com o asteróide: faria o asteróide mudar de trajectória.
– colocar um enorme objecto no asteróidemudava o seu centro de massa, e a sua trajectória.
– vela solar: colocar uma vela solar perto do asteróide que colectaria luz solar, e transmitiria um raio para o asteróide, mudando-lhe a trajectória.
– espelhos: várias pequenas sondas com espelhos poderiam concentrar a luz solar num só ponto do asteróide, mudando-lhe a trajectória.
– lasers: ideia similar às de cima, mas com lasers.
– plástico: embrulhar parte do asteróide em plástico que faça reflexão da luz solar, e devido a essa pressão o asteróide irá mudar a trajectória.
– sondas: colocar sondas ou foguetes no asteróide, e fazer com que eles empurrem o asteróide noutra direcção.
– atracção gravitacional: colocar uma sonda ao lado do asteróide, e devido à atracção gravitacional o asteróide seria puxado para a esquerda, direita, seria travado ou acelerava, dependendo do sítio onde colocássemos a sonda. Para mim, seria o melhor método… se víssemos o asteróide com muito tempo.


ou seja... não há pânico caso venha a acontecer.... e sobre o suposto asteroide WF9 o site astropt já fez a matéria que pode ser visualizada aqui e que desmente totalmente isto!


e aí pessoal qual dos métodos seria mais viável na sua opinião?

The Flash The Flash  • 05.02.17 10:38

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 10:38

Movido de off topic
Movido para mundo geek

Kuroko Kuroko  • 05.02.17 10:45

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 10:45

será mesmo acho que seria Off-Topic mesmo hein

Karlee Karlee  • 05.02.17 13:34

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 13:34

Zane, que isso tem haver com Geek?

Kuroko Kuroko  • 05.02.17 13:45

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 13:45

queria saber também kkkkkkkkkk

Karlee Karlee  • 05.02.17 18:41

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 18:41

Enfim, se um asteroide cair na terra.. Eu taria morto e você?

b3ta b3ta  • 05.02.17 20:09

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 05.02.17 20:09

Sr.Milk escreveu:Zane, que isso tem haver com Geek?
o autor não fez uma postagem tipo "E ai o que você ia fazer?" Ele apresentou uma notícia com matéria, ou seja, é Notícia então tem que vir para área de notícia kkk

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 09.02.17 22:08

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 09.02.17 22:08

Depender do asteroide faz um estragao kk , e voces morre

joaopaulo98 joaopaulo98  • 09.02.17 22:12

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 09.02.17 22:12

eu acho que eu estaria morto  e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 850914184
cagao
é obvio que se cair um cometa já era meu fio 

Wake Wake  • 10.02.17 18:57

AdministradorMembro da Equipa

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 10.02.17 18:57

Se algo colidir com a terra, adios amigos só isso..

The Flash The Flash  • 10.02.17 19:06

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 10.02.17 19:06

Depende da velocidade com que ele colidir e da densidade dele.
Mas acho um pouco difícil um cometa ou asteroide colidir com a terra.
Primeiro porque o campo magnético de Jupter é infinitamente maior que o da Terra, logo os cometas serão atraídos para ele.
Além disso, acho que estamos seguros, pois as linhas de campo magnético na terra saem do norte magnético (sul geográfico) e vão para o sul magnético (norte geográfico). Então estamos um pouco mais seguros Legal hein

nadi0s nadi0s  • 18.02.17 11:06

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 18.02.17 11:06

Bem.. não colidiu

Kuroko Kuroko  • 18.02.17 11:12

e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? Empty Re: e se um cometa ou um asteroide fossem colidir com a terra? 18.02.17 11:12

kkkkkkkkk vdd não colidiu! dia 25 agr pessoal! vamos pra o próximo!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.