Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

AnyDown AnyDown  • 18.01.17 18:21

 Cavalos matam mais do que todos os animais venenosos juntos na Austrália, indica levantamento Empty Cavalos matam mais do que todos os animais venenosos juntos na Austrália, indica levantamento 18.01.17 18:21

Cavalos mataram mais pessoas na Austrália nos últimos anos do que todos os outros animais venenosos do país. A constatação é de um estudo da Universidade de Melbourne.

Ronelle Welton, do departamento de Farmacologia da universidade australiana, examinou os registros de internação hospitalar do Instituto Australiano de Saúde e Bem-Estar e dados de médicos legistas.

Ela verificou que, entre 2000 e 2013, os cavalos foram responsáveis pela morte de 74 pessoas que caíram ou foram pisoteadas pelo animal.

Cerca de 42 mil pessoas foram hospitalizadas por causa de mordidas e picadas, com abelhas e vespas sendo responsáveis por mais de um terço das internações.

As aranhas não foram responsáveis por nenhuma morte no período, segundo a pesquisa.

Mudando estereótipos


Welton afirma que o estudo, publicado no Internal Medicine Journal, coloca em xeque estereótipos sobre os animais venenosos da Austrália.


O país é conhecido por ter algumas das espécies de cobras, aranhas e animais marinhos mais peçonhentos do mundo. "A Austrália é conhecida como o epicentro de tudo o que é venenoso", disse a especialista à BBC.

O estudo analisou principalmente os animais que mordem e picam, mas durante a pesquisa, ela acabou descobrindo várias mortes relacionadas a quedas de cavalos.

Mas "o surpreendente" é que os insetos foram os que mais levaram pessoas a buscarem tratamento nos hospitais do país, acrescentou.
A Dra. Welton disse que a pesquisa mostrou que as reações alérgicas a mordidas ou picadas são as maiores ameaças para a saúde.

Fonte: G1

nadi0s nadi0s  • 21.01.17 22:41

ToddyHP ToddyHP  • 21.01.17 22:58

 Cavalos matam mais do que todos os animais venenosos juntos na Austrália, indica levantamento Empty Re: Cavalos matam mais do que todos os animais venenosos juntos na Austrália, indica levantamento 21.01.17 22:58

nadi0s escreveu:Ótima informação.
Muito útil.

Obrigado por nos trazer! Continue assim  Cavalos matam mais do que todos os animais venenosos juntos na Austrália, indica levantamento 2419688385
Quase chegando em 5k, continue assim...

- Ótima informação, mas tenho nem medo de zumbi muito menos de cavalo. '-'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.