Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » Barzinho do fórum » Área de descontração » Notícias » Obama não fará discurso anti-Trump em sua despedida em Chicago

Obama não fará discurso anti-Trump em sua despedida em Chicago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

AnyDown

Membro Bronze


avatar
Aos 55 anos, depois de dois mandatos na Casa Branca, Barack Obama se despede nesta terça-feira (10), às 20h (0h de quarta-feira em Brasília), da vida política americana.

O democrata, que passará o poder em 20 de janeiro ao republicano Donald Trump, escolheu a cidade de Chicago, terra de sua meteórica ascensão política, para discursar pela última vez como presidente dos Estados Unidos.

Segundo Cody Keenan, redator de discursos de Barack Obama, o presidente americano pretende falar sobre sua carreira e apresentar "sua visão da América". "Não será um discurso anti-Trump", garante Keenan.

"Este é um discurso a parte, não há nenhum esquema pré-definido", explicou Keenan à AFP.

Acompanhado por sua esposa, Michelle, e pelo vice-presidente Joe Biden, Barack Obama vai se pronunciar no "McCormick Place", no coração desta grande cidade de Illinois (norte).

"Para Michelle e para mim, Chicago é onde tudo começou. É a cidade que nos mostrou o poder e a bondade fundamental dos americanos", escreveu o presidente nesta terça-feira em sua conta no Facebook.

As entradas - gratuitas - para este último discurso foram disputadas na madrugada de sábado, em frente ao centro de conferências onde centenas de pessoas fizeram fila apesar do frio glacial. Agora, os ingressos são vendidos a mais de US$ 5 mil no site Craigslist.

A poucas quadras de distância, no Grant Park, imenso parque público encravado entre o Lago Michigan e arranha-céus, que Obama falou na noite de sua primeira vitória, em 5 de novembro de 2008.

"Precisou de um longo tempo. Mas esta noite, graças ao que conquistamos hoje e conseguimos durante esta eleição, neste momento histórico, a mudança chegou", havia dito, na ocasião, o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos depois de sua esmagadora vitória sobre seu adversário republicano, John McCain.

Fonte: G1

Ver perfil do usuário

nadi0s

VIP


avatar
Ótima informação! Obrigado pro traze-la.



Power Pixel Awards: Venci em 10!
Ver perfil do usuário http://www.nadi0s.com

Gasparzinho

Membro Ouro


avatar
Admiro muito o Obama, pena que ele tem que sair.. :/

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum