Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » Barzinho do fórum » Área de descontração » Notícias » UnB cria pulseira para diabetes que mede açúcar e manda alertas via celular

UnB cria pulseira para diabetes que mede açúcar e manda alertas via celular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

AnyDown

Membro Bronze


avatar
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) desenvolveram uma pulseira que permite ajudar quem sofre de diabetes. Cruzando dados como umidade e temperatura da pele do paciente, ela consegue detectar níveis de açúcar no sangue e, em caso de anomalia, envia um alerta para usuários cadastrados, como o pai ou acompanhante. A ideia é ajudar crianças, idosos e pessoas que nem sempre conseguem pedir ajuda.

O sistema foi criado no Laboratório de Tecnologia e Inovação da universidade. Ele demorou cinco anos para ficar pronto. No começo, eram usados processadores grandes e pesados. O trabalho foi evoluindo até colocar todas as informações necessárias em um conjunto de chips para que a pulseira fique confortável no braço do paciente.

Com 24 anos de convivência com o diabetes, o aposentado Hélio Valente é um dos voluntários que aceitaram participar do projeto. “A maioria dos episódios, hoje, eu consigo perceber. Mas, uma ocasião eu não percebi. Eu estava dirigindo e desmaiei. Por sorte eu estava acompanhado da minha esposa e a gente conseguiu socorro rapidamente”, disse.

Voluntário experimenta pulseira que permite monitorar níveis de diabetes

Em fase final de teste, o projeto recebeu apoio de uma grande indústria de tecnologia. Ele já recebeu 300 pedidos de encomendas na internet. A ideia inicial partiu de uma aluna de engenharia elétrica da UnB no Gama. Ela se formou, mas a universidade patenteou a tecnologia e continuou levando a proposta à frente.

Segundo a professora Suélia Fleury, em um ano o equipamento deve estar disponível no mercado. “Todo o material, todo o equipamento, toda inovação gerada para a saúde requer vários cuidados que fazem parte do protocolo. Esse protocolo está sendo seguido. A gente já está na etapa final”, afirmou.

Fonte: G1

Quer mais informações? Leia o G1 (Deu preguiça de botar muita coisa )

Ver perfil do usuário

Visi0n

Membro Platina


avatar
Irá ajudar as pessoas mais velhas que tem problemas e acabam morrendo por falta de suporte.

Ver perfil do usuário

iJhefeX

Administrator


avatar
Isso vai ajudar pessoas de todas as idades que "não" tem tempo de ir ao médico ou simplesmente não se cuidam devidamente.



Antigas Sign:
 
Ver perfil do usuário

Wiz-Khalifa

Membro Platina


avatar
Isso é uma tecnologia que eu amo de ver , isso vai ser muito bom , muito bom os criadores do projeto

Ver perfil do usuário

nadi0s

VIP


avatar
Ótima informação! Obrigado pro traze-la.



Power Pixel Awards: Venci em 10!
Ver perfil do usuário http://www.nadi0s.com

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum