AnyDown AnyDown  • 07.01.17 23:18

Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos Empty Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos 07.01.17 23:18

A última atualização da versão Beta do Steam permite que os jogadores utilizem joysticks mesmo em games que não tenham suporte nativo para este tipo de acessório. A funcionalidade, ainda não disponível para todos os usuários, habilita que comandos do mouse e teclado sejam mapeados nos botões, direcionais e alavancas de um controle.

Anteriormente, essa possibilidade estava disponível apenas para o DualShock 4, o controle do PS4. Agora, chega também aos controles de Xbox 360 e Xbox One, bem como qualquer outro acessório do tipo que seja compatível com PC e que utilize os mesmos padrões da Microsoft.

Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos 23jfi2f

Com atualização, Steam vai permitir que qualquer game seja jogado com joystick


A novidade garante que qualquer jogo possa ser utilizado com joystick. Mas vale lembrar que muitos títulos não foram feitos para serem aproveitados dessa maneira. Por isso, a ideia é que o jogador teste para se certificar de que tudo funciona e que não existam problemas de jogabilidade. Os controles também podem ser usados para a criação de atalhos ou como adicionais à jogatina com mouse e teclado.

Na atualização, a Valve também incorporou ao Steam suporte a joysticks licenciados do PS4, produzidos por fabricantes parceiras da Sony, bem como controles arcade para jogos de luta. O update já está disponível para quem recebe as atualizações Beta do Steam, e deve ser liberado para todos em breve.

Koop Koop  • 08.01.17 0:04

Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos Empty Re: Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos 08.01.17 0:04

Opa, eu já tenho o meu, agora só falta ter os jogos heheheheh

por enquanto só tenho o Flight simulator x

nadi0s nadi0s  • 14.01.17 18:38

Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos Empty Re: Steam permitirá uso de joystick no lugar de mouse e teclado nos jogos 14.01.17 18:38

Ótima informação. Obrigado por traze-la ao fórum.

Gasparzinho Gasparzinho  • 14.01.17 19:06

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.