Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Karlee Karlee  • 08.12.16 12:29

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 Empty Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 08.12.16 12:29

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Quando chega essa época de final de ano, algo tão comum quanto ganhar alguns quilinhos nas festas da época e torrar uma grana em presentes é conferir algumas compilações ou estatísticas do que aconteceu ao longo de todo o ano. Mesmo que o Spotify ainda não tenha liberado aquela mesma retrospectiva personalizada marota de 2015, os usuários podem matar um pouco da curiosidade a respeito do serviço de streaming de música através da versão 2.0 do Mapa Mundial da Música.

De acordo com a empresa, essa nova edição da ferramenta deve substituir com vantagens a ferramenta original – que ainda pode ser encontrada neste link. A ideia da brincadeira, segundo eles, é que para que seja possível entender todas as nuances musicais do nosso planeta, é preciso analisar e ouvir o que as pessoas estão escutando e compartilhando ao redor do globo. Assim, a função recém-lançada permite que você confira dados musicais de países inteiros ou de cidades específicas com apenas alguns cliques.

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 28s2e6s
O que a galera anda ouvindo por aí, hein?

Cada um com a sua trilha sonora




Começar a explorar a novidade é algo bem simples: basta dar uma olhadinha no mapa-múndi estiloso mais abaixo – desenvolvido pela Spotify junto da Carto – e escolher o seu destino. Caso você selecione uma das centenas de cidades onde o serviço atua, um pequeno quadro vai se abrir para mostrar a lista de reprodução do local. Essa playlist da área traz 100 das canções mais populares da região, com os itens podendo ser ouvidos tanto no player do produto na web ou no tocador para desktops e celulares.


Ainda é possível usar o mouse – ou um display sensível ao toque – para navegar por todo o documento e utilizar os ícones de “+” e “-“ no topo da tela para ampliar ou reduzir a imagem, uma ferramenta essencial para distinguir pontos específicos em zonas mais densas, como a área da Grande São Paulo, por exemplo. É bem bacana conferir como, muitas vezes, cidades vizinhas tem gostos musicais completamente diferentes ou que determinadas obras estão realmente mandando bem, aparecendo no Top 10 das capitais de todo o país.

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 Eqbm81
''O box de cada país oferece quatro itens para saciar os mais curiosos''

Por falar em países, o Mapa Mundial da Música 2.0 também permite clicar no nome deles para que seja possível ver alguns itens mais detalhados desses lugares. Ao todo, o box de cada país oferece quatro itens para saciar os mais curiosos: Músicas Específicas, Músicas Emergentes, Músicas Populares e Músicas Virais – cada um com as suas próprias particularidades.

No Brasil, por exemplo, “Fumaça e Luar”, de Livinho e Perera DJ, é uma faixa que toca muito mais por aqui do que em qualquer outro lugar. “Remexe mexe”, de Delano, por sua vez, começa a decolar em território brasileiro, enquanto “Hear Me Now”, do Alok, é a que mais toca atualmente nos PCs e smartphones dos usuários tupiniquins. Por último, “Through the Valley”, de Shawn James, é a mais nova música a viralizar por estas bandas – provavelmente por fazer parte do fantástico vídeo de anúncio de The Last of Us Part II.

Fonte: Tecmundo

PedroxOficial PedroxOficial  • 08.12.16 12:33

pedxz pedxz  • 08.12.16 12:35

Super administradorMembro da Equipa

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 Empty Re: Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 08.12.16 12:35

Poise bem interessante!

Phytols Phytols  • 08.12.16 13:28

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 Empty Re: Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 08.12.16 13:28

Obrigado por compartilhar!

nadi0s nadi0s  • 08.12.16 21:49

Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 Empty Re: Spotify: explore as curiosidades e funções do Mapa Mundial da Música 2.0 08.12.16 21:49

Obrigado por compartilhar.

Karlee Karlee  • 08.12.16 22:49

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.