iJhefeX iJhefeX  • 05.06.16 22:00

Vivemos em uma falsa realidade? Empty Vivemos em uma falsa realidade? 05.06.16 22:00

Conhecido por suas declarações bombásticas, Elon Musk acredita que o que estamos vivendo não é exatamente a “realidade-base”. Tal qual acontece nos filmes da trilogia Matrix, supostamente fazemos parte de uma espécie de simulação que tenta imitar os aspectos do que seria realmente a vida.
Em uma participação na feira Code Conference nesta semana, Musk afirmou acreditar que há somente uma chance em um bilhão de que estamos vivendo no mais real dos universos. Para embasar suas afirmações, ele usa como exemplo a grande evolução que os gráficos de computador e a realidade virtual testemunharam em questão de poucas décadas.
Segundo ele, isso é sinal de que há uma civilização mais avançada influenciando em nossas decisões e na evolução da tecnologia e que não passamos de “personagens” em seus planos. O empresário afirma que as soluções usadas por esses seres nos colocam em um universo virtual ou “video game” que é praticamente indistinguível da verdadeira realidade.
Essa não é a primeira vez que Musk faz alguma declaração que pode ser considerada polêmica. O responsável pela Tesla e pela Space X é conhecido por sua forte opinião em relação à inteligência artificial, expressando várias vezes a preocupação de que a tecnologia pode sair do controle e condenar a humanidade.

Iai, o que vocês acham? Será que somos apenas uma "falsa" realidade em busca de "novos" conceitos e pensamentos para a "verdadeira" realidade? Será que existem outros universos co-existindo conosco? Eis a questão.

Fonte: TechMundo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.