Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 23.05.16 17:10

Cinco coisas que um usuário de Windows 7 Starter precisa saber Empty Cinco coisas que um usuário de Windows 7 Starter precisa saber 23.05.16 17:10

Já ultrapassado, o Windows 7 continua sendo uma das edições mais populares e usadas do sistema operacional da Microsoft, ultrapassando seus sucessores, as versões Windows 8.1 e Windows 10. A fabricante já encerrou oficialmente o suporte base ao software, mas isto não impede que os usuários o instalem em computadores, especialmente os mais antigos, que não conseguem suportar todos os requisitos das atualizações. Se você está pensando em instalar o Windows 7 Starter Edition em um computador, fique atento nestas cinco dicas.
Windows 7 ganha atualização com todos os updates depois do Service Pack 1
Cinco coisas que um usuário de Windows 7 Starter precisa saber Windows-7-logo-copy1Versão antiga do Windows requer cuidados extras do usuário (Foto: Reprodução/Microsoft)
1. Sem suporte base
A Microsoft encerrou oficialmente o suporte base ao Windows 7 em janeiro de 2015. Isto significa que não são desenvolvidos novos recursos para o software, incluindo alterações de design ou aplicativos novos. As únicas atualizações possíveis são correções e patches de segurança, que fazem parte do período de suporte extensivo, que deve durar até 2020.
Após esta data, a versão pára de receber atualizações, algo que já ocorre com o Windows XP e outras edições antigas do Windows, que são continuam vulneráveis a bugs e falhas descobertas após o fim de seu suporte.
2. Atualização SP1
Todas as atualizações de segurança do Windows 7 já lançadas estão disponíveis para o Starter. É recomendável que os usuários instalem a versão Windows 7 Service Pack 1 e, em seguida, a atualização cumulativa que possui todos os patches lançados até abril de 2016 para se protegerem do maior número de ameaças possíveis. Também é possível atualizar gratuitamente para o Windows 10 até o dia 29 de julho de 2016.

3. Programas compatíveis
Muitos programas antigos criados para o Windows XP podem funcionar corretamente no Windows 7 através do modo de compatibilidade. Isto não deve ser um problema frequente, uma vez que a maior parte desses aplicativos foi atualizada para versões atuais do sistema operacional.
O grande problema, entretanto, são os softwares adaptados para o Windows 8 ou 10. Muitos deles ainda funcionam corretamente no Windows 7. Entretanto, nada impede que, no futuro, eles encerrem o suporte para a versão. Isto impedirá que o usuário aproveite modificações recentes, que incluem correções de bugs e patches de segurança, deixando seu sistema mais vulnerável.

4. Limitações
O objetivo da versão Starter é servir como uma porta de entrada para o sistema operacional, portanto ela fornece apenas recursos básicos e limitações de customização. A edição não permite, por exemplo, modificar o papel de parede da área de trabalho ou acessar alguns recursos avançados de manutenção de rede.
Outras limitações do Windows 7 Starter são a falta de compatibilidade com arquiteturas de 64-bits, do recurso de captura de telas, ausência de alguns jogos e de transparência de janelas, visualização de miniaturas e a impossibilidade de salvar backups na rede.
O uso máximo de até três programas simultâneos, que estava presente no Windows Vista Starter, foi removido desta versão, mas ela possui um limite de até 2 GB de memória RAM usável.
5. Hardware
Da mesma forma que os aplicativos, muitos componentes de computadores mais novos podem ter recursos avançados que não são compatíveis com o Windows 7. Se você for instalar o sistema operacional em um dispositivo novo, confira se existe alguma incompatibilidade com seu hardware para evitar que ele tenha erros ou deixe de funcionar completamente.
Via Microsoft

Mattew Mattew  • 05.06.16 20:46

Cinco coisas que um usuário de Windows 7 Starter precisa saber Empty Re: Cinco coisas que um usuário de Windows 7 Starter precisa saber 05.06.16 20:46

Acho que hoje em dia tem poucos usuários Windows 7 Starter's vivos kk, valeu por postar!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.