Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Membro Diamante

Titulo :  
Registro : 31/03/2012
Mensagens : 1612
Reputação : 169

Ver perfil do usuáriohttp://www.hapixel.com.br

Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

em Sex 13 Maio 2016 - 16:03
Metodo funciona apenas para resultados que vem de uma variavel PHP, essa variavel podendo ou não, receber dados do banco de dados.

Tutorial


utf8_encode(strftime($variavel))


so seguir o tutorial galera, provavelmente vai resolver muito problema seus ai.

visite meu hotel [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Membro Prata

Titulo :  
Registro : 29/03/2016
Mensagens : 671
Reputação : 31

Ver perfil do usuáriohttp://linehotel.com.br

Re: Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

em Sex 13 Maio 2016 - 16:25
Ótimo tutorial, obrigado por compartilhar como sempre, vai ajudar muitos.
avatar
Membro Platina

Titulo :  
Registro : 06/06/2012
Mensagens : 3005
Reputação : 211

Ver perfil do usuáriohttp://santoro.pw

Re: Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

em Sex 13 Maio 2016 - 19:56
Tem que lembrar, que nem sempre o erro de acentuação ocorre por parte do Servidor. Lembre-se:

1. Se você usa Banco de Dados, verifique a codificação dos charsets em sua Tabela. Por padrão a Engine MyISAM utiliza latin_swedisch_1, Geralmente no Brazil, usamos utf-8. Lembrando que caso seu banco de dados se encontra executando em sistemas operacionais Linux, ou baseados em Unix, sempre é bom em seus arquivos de Programação Web (.xhtml, .html, php, .html5, entre outros) Adicionar a codificação de arquivos (file system) como utf-8 without BOM. A questão do BOM, é simples, BOM troca o que chamamos de CapsyTabs (Tabs) e identação por símbolos desconhecidos na tabela de conversão UTF-8 <> ASCII. Por isso assegure-se de habilitar na sua IDE (caso possua, ou até mesmo no famoso Notepad++, a codificação de arquivos como UTF-8 without BOM).

Desde o MySQL 5.5, a Engine InnoDB, vêm embutida com a nova charset utf8mb4, que é nada mais que um utf8 aprimorado.

2. Lembre-se, se seu Banco de Dados possui codificação diferente do que você utiliza no seu Script PHP, pode ocorrer a falha na negociação e conversão de charsets. O que acarreta nos famosos símbolos estranhos.

3. Usar funções como utf8_encode, mbstring() são funções "força barra" e recomendadas a serem utilizadas no último caso. Não utilize elas. Além de ser um código desnecessário, Manipulação de Strings é algo que consome "muito processamento" (quando digo muito, digo alguns microssegundos e milisegundos amais de processamento), sendo que manipulação de string envolve Equações de Complexidade Assintóticas de Nível N á N. Ou seja é custoso em termos de Algoritmo.

4. Outro workaround é adicionar a tag
Código:

<meta charset="UTF-8">
Na maioria dos casos, simplesmente a codificação que o Servidor Web (Apache ou IIS por exemplo) envia ao Navegador como Header HTTP, é diferente da qual você programa. (geralmente UTF-8 ). Adicionando essa TAG, você informa ao Navegador em tempo de renderização (DOM) que ele deve utilizar UTF-8.

5. Outro workaround é a utilização da tag
Código:

header('charset=utf-8');
Isso informa ao Navegador em Tempo de Negociação do Protocolo HTTP, que ele deverá utilizar codificação UTF-8. Lembrando que se a codificação da sua STRING ou variável PHP não for UTF-8 este workaround não irá funcionar. O Workaround 4 é mais suscetível a funcionar.

Espero ter ajudado.
avatar
Honorário

Titulo :  
Registro : 05/10/2010
Mensagens : 4990
Reputação : 63

Ver perfil do usuáriohttp://www.power-pixel.net

Re: Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

em Sex 13 Maio 2016 - 20:57
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ótimo tutorial, obrigado por compartilhar como sempre, vai ajudar muitos.
avatar
Membro Diamante

Titulo :  
Registro : 31/03/2012
Mensagens : 1612
Reputação : 169

Ver perfil do usuáriohttp://www.hapixel.com.br

Re: Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

em Sex 13 Maio 2016 - 21:24
Bios, sua explicação esta corretíssima, porem tem casos que você tem que os julgar tambem, eu não sei de ninguem que desenvolveu um banco de dados do Habbo do 0, ate pq, pra isso teria que desenvolver um emulador do zero, pelo menos as ligações, e as funções de contato com o banco, ou seja, as pessoas, baixam uma cms ali, um banco de dados aqui, e por isso ocorrem esses erros, as vezes a pessoa baixa uma cms, mexicana, um banco de dados alemao, esse seu meto realmente, é o correto, pra quem vai desenvolver, agora no caso que cito, seria muito trabalhoso corrigir os problemas das maneiras que realmente deveriam ser, um exemplo claro, se eu gravo no banco de dados, 100 informações em latin1, e passo o banco de dados pra utf8, logo add mais 100 informações, vamos ter 200 informações, 100 em latin, e 100 em utf, pra padronizar, eu teria que deletar as 100 do latin, e inserir novamente, pra passar a ser utf, so um exemplo, 

com relação a velocidade do processamento do encoder, olha vamos fazer uma comparação bem simples.

você bebe 1 cerveja, você consegue fazer uma conta 2*2 bem rapido
agora você bebe 40 cerveja, o seu tempo de resposta provavelmente vai diminuir.

o metodo que aplico e indico no tutorial, é pra poucos casos, não pra pessoa chegar e colocar em todas as variaveis da cms, assim como no tutorial, eu tive problemas apenas com 1 tipo de informação, o resto da pagina ficou perfeitamente, portanto o metodo funcionou, e digo que não aumentou o tempo de processo da pagina, o codigo foi usado 2 vezes na pagina, por tanto, o codigo vale, é de força bruta sim, se usar com moderação, não tem problemas, e vai servir!

sua explicação foi perfeita
Conteúdo patrocinado

Re: Segundo metodo de tirar bug do Acendo PHP

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum