Whatsapp bloqueado em solo nacional

+8
Rucxa
Windows
Brytch
b3ta
Reset
Unk
DeeW.
Yσυ Dσит Kиσw
12 participantes

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 02.05.16 15:08

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 15:08

Relembrando a primeira mensagem :

 O bloqueio começou hoje (02/05), às 14hrs, para as principais operadoras de telefonia (Oi, TIM, Claro, Vivo e Nextel). A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal.
 Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet. Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”
 O bloqueio deve durar por 72hrs, e as empresas que não colaborarem irão receber multa de 500 mil reais por dia.
 Fonte: G1
 E aí, o que acham dessa de ficar sem o serviço por três dias pela decisão de um juíz em Sergipe?


Última edição por Yσυ Dσит Kиσw em 02.05.16 18:00, editado 1 vez(es)

Windows Windows  • 02.05.16 17:37

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 17:37

Meu whatsapp não parou e nem usei VPN.
Mesmo assim, Acho uma forma sem nexo de se resolver, Poderia ter só multado e pronto.

Rucxa Rucxa  • 02.05.16 17:42

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 17:42

desnecessário esse bloqueio!!
Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 1cc4ae8f809fe32fc1a6b8f096fa03b6

b3ta b3ta  • 02.05.16 17:50

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 17:50

Windows escreveu:Meu whatsapp não parou e nem usei VPN.
Mesmo assim, Acho uma forma sem nexo de se resolver, Poderia ter só multado e pronto.
O tópico não tá muito completo, a multa que eles pagariam seria de 500k por dia.

ThuG - LovE ThuG - LovE  • 02.05.16 17:59

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 17:59

Acho engraçado que só sabem bloquear o whatsapp para nós que utilizamos, e para bloquear a entrada de celulares na cadeia porque eles não bloqueiam também ? 


Apesar de que vão bloquear o whatsapp e eu não vou nem ligar meu cel já não tinha notificações mesmo, agora que não vai  ter mesmo.

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 02.05.16 18:02

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 18:02

K3rnel escreveu:
Windows escreveu:Meu whatsapp não parou e nem usei VPN.
Mesmo assim, Acho uma forma sem nexo de se resolver, Poderia ter só multado e pronto.
O tópico não tá muito completo, a multa que eles pagariam seria de 500k por dia.

 Isso está na ultima linha da notícia. Empresas que não colaborarem pagam 500k p/dia.  Não há nada sobre multarem o Facebook (acredito que já cansaram de fazer isso).

lai0n lai0n  • 02.05.16 19:00

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 19:00

Totalmente ilegal bloquear o WhatsApp. Independentemente do motivo do bloqueio, os milhões de usuários não deveriam ser punidos e fere diretamente o Marco Civil da Internet. Parabéns juiz que fez isso, não vou puxar saco de você porquê é de minha cidade, você é um *****

b3ta b3ta  • 02.05.16 19:25

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 19:25

lai0n escreveu:Totalmente ilegal bloquear o WhatsApp.  Independentemente do motivo do bloqueio, os milhões de usuários não deveriam ser punidos e fere diretamente o Marco Civil da Internet. Parabéns juiz que fez isso, não vou puxar saco de você porquê é de minha cidade, você é um *****
Senta a porrada nele lai0n

Pow3r Pow3r  • 02.05.16 19:36

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 19:36

VPN - Virtual Private NetWork, serve para usar IP de outro Pais, para que você possa desbloquear o whatsapp depois da Justiça bloquear o Whatsapp no territorio Brasileiro. Pow3r mandou 2bjs pra justiça...

GustP GustP  • 02.05.16 20:51

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 02.05.16 20:51

Nem ligo, ninguem cvs cmg msm, e usar VPN e perigoso, pode ocorrer hackers e vazamento de dados, fica a dica ;)

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 03.05.16 16:59

Whatsapp bloqueado em solo nacional - Página 1 Empty Re: Whatsapp bloqueado em solo nacional 03.05.16 16:59

Haviam previsto 72hrs, deu nem 24 e os advogados entraram com recurso e o bloqueio foi retirado. Só pra ver como foi uma decisão, no mínimo, burra.Sobre o fim do bloqueio, clique aqui
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.