Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bloodstained: Ritual of the Night - O Sucessor Espiritual do clássico Castlevania

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Diamante

Há muito tempos não vemos jogos no estilo "igavania" (ha//ack&slash, com elementos de rpg, em side-scroll, estilo que ficou famoso na série clássica dos jogos Castlevania). E um dos criadores originais desse estilo voltou ao público para propor um projeto de resgate ao gênero. 

"Iga [Koji Igarashi] aqui. Muitos anos se passaram, mas é, finalmente, hora de nos vermos novamente. Com a sua ajuda, busco criar um novo jogo construído sobre os princípios clássicos pelos quais meu trabalho é conhecido. Obrigado pela sua ajuda -- Espero liderá-lo em meu exército da noite"
-Koji Igarashi

 Koji Igarashi, um dos grandes nomes por trás da série Castlevania, agora está trabalhando no sucessor espiritual dessa franquia clássica, obra de nome Bloodstained: Ritual of the Night, que promete resgatar o gênero "igavania", combinando-o com as novas tecnologias e metodologias de hoje.

(Koji Igarashi)

 Além do produtor-chefe, outros nomes importantes aparecem neste projeto, como Michiru Yamane, a principal compositora da trilha sonora da série Castlevania (e se você jogou algum dos Castlevanias antigos, você sabe o peso que esse nome tem); Ippo Yamada, co-fundador da Inti Creates, responsável pela trilha sonora de vários jogos da série Mega Man e outros vários da Capcom; e com apoio da desenvolvedora Inti Creates, empresa japonesa que participou na criação das franquias Megaman Zero e Megaman ZX.

(Michiru Yamane)
 
 Atualmente, o projeto no Kickstarter já atingiu sua meta, e a produção do game já foi iniciada. A marca inicial pedida era de 500mil dólares americanos, entretanto, o suporte da comunidade foi tão intenso que os produtores decidiram oferecer novos limites e funcionalidades no jogo. Resultado final foi que, todas as propostas foram aceitas e pagas pela comunidade, com 64867 apoiadores, totalizando uma arrecadação de mais de 5,5 milhões de dólares. Onze vezes o pedido inicial. 

(Arte conceitual)

 O jogo, combina elementos de RPG, Ha//ck and Slash, Ação e Crafting, num tom gótico e sombrio, que lembra muito seu antecessor, Castlevania, e com elementos claramente nipônicos. Forçando ainda mais o saudosismo, a ambientação se passa em um castelo medieval, misturando o luxo e a imponência com o tom gótico e sombrio.

(arte conceitual)


 A história centra-se na protagonista Miriam, uma jovem que carrega uma maldição desde a infância. Ela passa dez anos de sua vida dormindo, e, quando finalmente acorda, encontra-se num estado de amenia parcial. 
 
(arte conceitual - Miriam)


 Para os interessados no jogo, segue a página oficial do Kickstarter: Bloodstained: Ritual of the Night - Kickstarter | O twitter oficial: Bloodstained: RN - Twitter | O Facebook oficial: Bloodstained: RN - Facebook | Tumblr: Bloodstained: RN - Tumblr | E o canal do Youtube: Bloodstained: RN - Youtube - lembrando que todas as páginas são em inglês.

Abaixo ficam algumas artes conceituais e vídeos da produção do jogo, comentem o que acharam do jogo, se lhes interessa, se doaram/pretendem doar e se jogaram o Castlevania clássico.

(arte conceitual - Gebel)


(arte conceitual- Johannes)


(arte conceitual - armas)


(arte conceitual - sistema de crafting)



(update de desenvolvimento - construção e aparência da personagem Miriam)



(update de desenvolvimento - primeiras imagens de gameplay)



(update de desenvolvimento - animações, movimentação e mais gameplay)

O jogo está previsto para ser lançado para PC (Win/Mac/Linux), Xbox One, Playstation 4, Wii U e PS Vita. A data de lançamento, ainda não definida, ficará em algum momento da primeira metade de 2017, mais provavelmente no mês de Março.

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum