Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » O mundo lá fora » Off-Topic » O que vocês acham do sotaque nordestino?

O que vocês acham do sotaque nordestino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O que vocês acham do sotaque nordestino? em Qui 18 Fev 2016 - 22:35

Kushina

Membro Elite

E ai?
O que vocês acham?

Ver perfil do usuário
Eu achei " fode-se "

Ver perfil do usuário

iJhefeX

Membro Platina

Normal, até pq eu tbm sou Nordestino Legal hein

Ver perfil do usuário

Yσυ Dσит Kиσw

Membro Diamante

Não entendi bem a pergunta, mas pelo bem da discussão... 

Há muitos sotaques nordestinos, um baiano, um cearense e um pernambucano são tão diferentes quanto um paulista, um carioca e um minero. Especialmente se comparar pessoas da capital com as do interior.
 Mas, de forma geral, o que ouço muito é eles enfatizarem muito os sons dos "i"s ("oxí", ou mesmo em palavras onde botam o "i", como "míníno"), e os "e"s (como em "oxénte"). Essas coisas me doem um pouco o ouvido (especialmente porque na minha região é muito mais comum enfatizar os "ó"s, "pOrta", "hOrta", "cOrta"). Fora isso, é um sotaque bem interessante.

Ver perfil do usuário

Erno

Membro Ouro

Nas mulheres sim, nos homens não.
Nas mulheres, o sotaque nordestino é show.

Ver perfil do usuário http://www.habblek.com

Kirito

Membro Diamante

Eu acho empolgante, bem loco

Ver perfil do usuário

iJhefeX

Membro Platina

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não entendi bem a pergunta, mas pelo bem da discussão... 

Há muitos sotaques nordestinos, um baiano, um cearense e um pernambucano são tão diferentes quanto um paulista, um carioca e um minero. Especialmente se comparar pessoas da capital com as do interior.
 Mas, de forma geral, o que ouço muito é eles enfatizarem muito os sons dos "i"s ("oxí", ou mesmo em palavras onde botam o "i", como "míníno"), e os "e"s (como em "oxénte"). Essas coisas me doem um pouco o ouvido (especialmente porque na minha região é muito mais comum enfatizar os "ó"s, "pOrta", "hOrta", "cOrta"). Fora isso, é um sotaque bem interessante.
Eu não faço nenhuma dessas coisas, então sou um Alien? :-.-:

Ver perfil do usuário

Yσυ Dσит Kиσw

Membro Diamante

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não entendi bem a pergunta, mas pelo bem da discussão... 

Eu não faço nenhuma dessas coisas, então sou um Alien? :-.-:

Como eu disse, é difícil falar sobre sotaque nordestino porque não existe só um, e claro, há um espectro de quão forte e carregado é o sotaque. Como toda generalização, a maioria vai se diferenciar em algum ponto. Outra coisa é que nós não percebemos nosso sotaque, já que crescemos ouvindo e falando assim. Regionalismos, por mais sutis que sejam, ficam enraizados.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: