Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ele ira salvar o mundo e você não sabia

Mensagem - Página 1 de 1

1 Ele ira salvar o mundo e você não sabia em Qui 10 Dez 2015 - 20:29

Membro Ouro

Astartup holandesa Hamwells apresentou durante a TechCrunch Disrupt um produto que pode "salvar" o planeta. Chamado de e-Shower, o item é um chuveiro que reutiliza a água que escorre de seu corpo durante o banho. Pode parecer nojento, contudo, segundo os criadores, a solução é limpa e ainda economiza um volume gigantesco de água.
O e-Shower age da seguinte maneira: depois que a água está no chão do box, ela volta para um sistema sendo completamente filtrada e aquecida — infelizmente, você provavelmente vai ter que segurar o "xixizinho" com esse chuveiro. A Hamwells comenta que a mesma "gota" pode ser reciclada sete vezes até ser descartada, com apenas 15 litros de água fresca e quente sendo adicionados a cada ciclo.
Isso tudo pode ser resumido na seguinte conta: 80% a menos de uso de gás ou eletricidade para aquecimento. Ainda, 90% de redução na quantidade de água usada durante o banho. Já o trabalho de limpar a água é realizado por um filtro UV que elimina qualquer bactéria (e suor corporal) e depois mistura o resultado com 1,5 litro de água fresca.

E não é só isso





[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]








O interessante deste e-Shower é que, além de economizar água, ele tem um painel com alto-falante Bluetooth. Ou seja, você pode conectar o seu smartphone ou tablet para ouvir as suas músicas favoritas enquanto toma aquele banho maroto — afinal, com tanta economia de água, você pode gastar alguns minutos extras.

O e-Shower também oferece um aplicativo acompanhante para sistemas iOS e Android. Entre os recursos, ele apresenta o quanto de água e dinheiro você está economizando com ele.

Agora vem a hora triste: ele, infelizmente, não é barato — uma solução interessante com uma barreira. O e-Shower custa US$ 3.190 (praticamente R$ 12 mil, sem impostos e taxas). Em termos de economia, a Hamwells afirma que, em até cinco anos, esse dinheiro é "devolvido" em tudo que você deixou de pagar na conta de água.

Fonte: Baixaki

Membro Prata

Vi essa matéria no UOL hoje, Realmente é muito foda ideia mais acho que as empresas do Ramo de esgoto e água não vão gostar nada...

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum