Power Pixel Fórum - Um novo mundo!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ALERTA] Milhares de imagens do Google estão infectadas.

Mensagem - Página 1 de 2

Membro Prata

Membro Prata
Segundo o site da cooperativa online Sans Internet Storm Center, milhares de imagens do Google Images estão infectadas com malware ou algum outro tipo de vírus, que podem levar o usuário a contaminar e danificar o computador.

A cooperativa aponta que tais malwares contidos nas imagens entram em ação quando, ao clicar sobre elas, o usuário é automaticamente redirecionado a um site que tenta vender falsos programas anti-virus, que, na verdade, possuem o efeito inverso na máquina.

Os propagadores destes malwares usam fotos com cadastro em outros sites e termos bastante pesquisados de acordo com o Google Trends para que o resultado pareça o mais real possível. O Sans Internet Storm Center presume que haja cerca de 5 mil sites infectados com mais de meio milhão de visitas.

Fonte: Portal Terra

Última edição por @cαρsłσck em Qua 14 Set 2011 - 13:55, editado 1 vez(es) (Razão : error)

Membro Diamante

Agora que descobriram isso? Essa coisas ocorrem na internet à muito tempo!

Não é bem o google, pois o que ocorre é que as imagens contém o vírus e são divulgadas pelo site... Isto é mais comum que ver o Neymar de moicano.

E só pra completar, os vírus podem vir quando você baixa a imagem, quando você clica e etc. Portanto cuidado com o que cliquem, na minha opnião, isso pega realmente apenas os Newbies da web, qualquer cara com mais de 1 ano na rede já sabe desses "macetes"!

Fica a Dica: se estiver em dúvida, de um scan no link e na imagem usando seu anti-vírus! Isso dá maior segurança à você. Outra coisa que eu recomendaria, seria não usar o Google imagens, mas procurar sites com tais imagens usando a pesquisa do google, então só scanear e boa Wink

Membro Diamante

Rαfαєł ® escreveu: Agora que descobriram isso? Essa coisas ocorrem na internet à muito tempo!

Não é bem o google, pois o que ocorre é que as imagens contém o vírus e são divulgadas pelo site... Isto é mais comum que ver o Neymar de moicano.

E só pra completar, os vírus podem vir quando você baixa a imagem, quando você clica e etc. Portanto cuidado com o que cliquem, na minha opnião, isso pega realmente apenas os Newbies da web, qualquer cara com mais de 1 ano na rede já sabe desses "macetes"!

Fica a Dica: se estiver em dúvida, de um scan no link e na imagem usando seu anti-vírus! Isso dá maior segurança à você. Outra coisa que eu recomendaria, seria não usar o Google imagens, mas procurar sites com tais imagens usando a pesquisa do google, então só scanear e boa Wink

Concordo Isso Nao E De Hojee Esses FD#S Fica Colocando Virus Na Neet '

Membro Bronze

Membro Bronze
Fєliρє мαятiиร escreveu:
Rαfαєł ® escreveu: Agora que descobriram isso? Essa coisas ocorrem na internet à muito tempo!

Concordo Isso Nao E De Hojee Esses FD#S Fica Colocando Virus Na Neet '

Odeio Virus ¬¬

Membro Prata

Membro Prata

Concordo plenamente.

Mas temos de assumir que isso sempre aconteceu e sempre acontecerá.
Pois nos dias de hoje so um BURRO(peço desculpa se me refiro a vocÊ) compra programas e essas coisas em um outro site que não conheçe.

Eu aconselho a todos os donos de sites a comprarem um certificado sll porque assim os usuários saberão se seu site é conciderado seguro ou nao ou ate mesmo ter uma verificação de um antivirus.

Membro Diamante

[quote=breno1609]Odeio Virus ¬¬[/quote]

nem todo vírus é ruim, o que o torna bom ou ruim é a forma de usá-lo! Por exemplo: se você usa o vírus para "Trollar" o seu amigo, é ruim; mas se você usa ele para conseguir recuperar uma conta de uma rede social em que seu amigo foi hackeado, é bom!

Fica a dica: nada é bom ou ruim, à forma de se usar e tratar é que difere! Wink

Membro Platina

Membro Platina
Rαfαєł ® escreveu:
Agora que descobriram isso? Essa coisas ocorrem na internet à muito tempo!

Fica a Dica: se estiver em dúvida, de um scan no link e na imagem usando seu anti-vírus! Isso dá maior segurança à você. Outra coisa que eu recomendaria, seria não usar o Google imagens, mas procurar sites com tais imagens usando a pesquisa do google, então só scanear e boa

Membro Platina

Membro Platina
kkkk ainda bem que meu PC tem o anti-vírus mais atualizado, e ainda tenho um anti Malware.

Membro Bronze

Membro Bronze
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:kkkk ainda bem que meu PC tem o anti-vírus mais atualizado, e ainda tenho um anti Malware.
Samos 2 Very Happy:D:D:

Acho que eles não estavam prestando atenção nisso , o mesmo ocorre a anos , vários anos , sempre imagens do google vem com vírus , e não adianta um anti malware , e sim bloquear os cookies do google.

Como o Rafa/Ruffles disse , o que tem vírus não são as imagens e sim os sites cujo distribuem as imagens , por isso , antes de analizar uma imagem no google eu analizo todas as imagens com avast!, É apenas um aviso e um concelho , então , passem o anti-vírus no googles imagens.

Mensagem - Página 1 de 2

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

Permissão deste fórum: