Visi0n Visi0n  • 27.05.15 18:54

'Protetor de Tela', contra curiosos ! Nova aposta de Microsoft ? Empty 'Protetor de Tela', contra curiosos ! Nova aposta de Microsoft ? 27.05.15 18:54

A Microsoft pode estar produzindo um monitor equipado com um curioso modo de privacidade, que deixa apenas o usuário posicionado diretamente em frente a tela ver seu conteúdo. A tecnologia, que teve pedido de patente protocolado na semana passada, seria aplicada em computadores e dispositivos móveis. A ideia é acabar com os olhares curiosos que tanto incomodam quem está trabalhando ou usando o PC para entretenimento.

'Protetor de Tela', contra curiosos ! Nova aposta de Microsoft ? Patente-microsoft-1

A chave do funcionamento está em um sistema de iluminação que bloqueia a visualização em qualquer ângulo que não seja perpendicular à tela. Assim, pessoas sentadas ao lado ou com a cabeça acima do usuário não conseguirão bisbilhotar o que está se passando no monitor.

'Protetor de Tela', contra curiosos ! Nova aposta de Microsoft ? Patente-microsoft-2

A tecnologia não é exatamente nova. Em 2011, a Apple patenteou uma ideia similar, destinada a dispositivos móveis. A invenção da empresa da maçã não chegou às prateleiras até hoje, assim como não há uma previsão para que o monitorda Microsoft seja lançado.

Fonte: TechTudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.