Kuroko Kuroko  • 18.04.15 14:07

Teoria No PPF: Teoria Do ash Em Coma Empty Teoria No PPF: Teoria Do ash Em Coma 18.04.15 14:07

Olá pessoal ! Hoje eu trago Um post de estréia do quadro, trago uma das teorias mais famosas de todas. A teoria de que Ash está em coma desde o primeiro episódio do anime.


A Teoria

*************
Ash Poderia Estar Realmente Em coma?

No primeiro episódio de Pokémon, Pikachu defendeu Ash de um bando de Spearows usando seu ataque Choque do Trovão. Durante o ataque, Ash foi atingido por acidente e entrou em coma profundo. Ash foi levado para um hospital, onde atualmente está desacordado. A jornada de Ash é um meio que sua mente encontrou para fazer com que ele não perceba que esta em coma, enquanto ela se recupera. Enquanto o tempo passa normalmente no mundo real e na mente de Ash, ele não envelhece e continua com 10 anos porque sua mente não se recuperou ainda. Quando sua mente se recuperar por completo, no último 
epísódio, Ash acordará no hospital onde descobrirá a verdade e cometerá suicídio.

A teoria vai além e explica que o fato de cada cidade ter uma Policial/Oficial Jenny e uma Enfermeira Joy idênticas às de outras cidades, é porque Ash nunca tinha visto as enfermeiras e policiais de outras cidade, apenas as de Pallet, e sua mente as colocou nas outras cidades imaginadas por ele. Além disso, cada personagem do anime, é uma parte da personalidade de Ash.

Detonando

A teoria é bem feita e parece mesmo verdadeira, mas ela tem alguns pontos falhos, como por exemplo:
- Foco em outros personagens: Apesar de Ash ser o protagonista, o anime também foca em outros personagens. Há episódios em que Ash quase não aparece. "Vá para Hollywood, Meowth", "Equipe Rocket, Uma Poderosa Máquina de Luta Magra e Malvada",  "Seguindo na Viagem de Estréia", são exemplos de episódio em que Ash quase não aparece. Se tudo fosse obra de sua imaginação ele deveria ser o centro das atenções o temo todo.

do.
*************

Durante a saga DP, Dawn teve um destaque maior que o do Ash


-Flashbacks: Tudo bem que, se tudo é imaginação do Ash, ele tenha flashbacks de vez em quando. Mas fica estranho que outros personagens tenham flashbacks principalmente se Ash não está por perto.

-Tempo: O fato do Ash não envelhecer no anime mesmo depois de várias passagens de tempo terem sido mencionadas é um dos pontos chave da teoria. Mas o que o autor não levou em consideração era que ele estava se baseando na versão americana do anime quando usou isso na teoria. Na versão japonesa do anime, em nenhum momento foi dito que havia se passado determinado período de tempo no anime, vou falar disso nas curiosidades.

-Último episódio: A teoria diz que Ash acordará no último episódio de Pokémon e, ao descobrir que nada de sua jornada era real, cometerá suicídio, acabando a história do anime. Pokémon é voltado para o público infantil, e cenas de morte seriam pesadas demais para crianças. Além disso, o autor da teoria não levou em consideração que poderiam haver outras gerações de Pokémon futuramente, e sem o Ash, o anime não seria a mesma coisa para as crianças.


Curiosidades

-Data da Teoria: Ao que tudo indica, essa teoria surgiu por volta do dia 20/09/2008. Através de uma busca no Google, eu encontrei registro de páginas que falam sobre esse assunto nessa data específica. Na época, o último episódio de Pokémon exibido no Japão foi o DP093 "Jogando no Campo da Nivelação". Ainda nessa época, era cogitado que a geração Diamante e Pérola seria a última geração de Pokémon.

-O Tempo não Passou: Apesar de na versão americana a dublagem mencionar as passagens de alguns anos, elas não acontecem na versão japonesa. Por exemplo, quando Ash vai ao ginásio de Viridian para batalhar pela insígnia na primeira temporada, a versão americana da dublagem diz que se passou um ano desde a visita dele, mas a dublagem japonesa diz apenas que se passou um bom tempo. [s]Tinha que se os Estados Unidos, de novo.[/s] Além do mais, o diretor do anime já confirmou que Ash não vai envelhecer no anime, então não faz sentido o tempo passar.

-Outros Protagonistas em Coma: Aparentemente, as teorias de que o protagonista de alguma história está em coma são muito comuns. As teorias dizem que:
  Rick Grimes, de The Walking Dead ainda está em coma, desde o primeiro episódio da série e da história em quadrinhos.
  Finn, de Hora da Aventura, entrou em coma anos atrás depois da morte de seu cachorro Jake e todo o desenho é fruto de sua imaginação.

Conclusão

Apesar do que muitos falam, Ash não está em coma. A teoria surgiu por volta de 2008, quando se cogitava que Diamond and Pearl seria a última geração de Pokémon, o que fazia sentido pensarem em algo grande para o final do anime.

Gostou do quadro? Tem alguma teoria que você quer ver aqui No forum? Deixe Nas Respostas ! :) Mas Em Breve!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.