WictorP WictorP  • 18.09.14 13:31

microsoft compra majong Empty microsoft compra majong 18.09.14 13:31

A Mojang, empresa criadora do game "Minecraft", anunciou nesta segunda-feira (15) que foi comprada pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões. A transação havia sidoespeculada na semana passada e foi confirmada no blog oficial da Mojang. Esta é a maior aquisição da Microsoft após o executivo Satya Nadella assumir a presidência da companhia.
Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, as versões de "Minecraft" para outras plataformas a princípio continuarão disponíveis. "Nós acreditamos no poder do conteúdo para unir as pessoas. 'Minecraft' adiciona diversidade ao nosso portfólio de jogos e nos ajuda a alcançar novos jogadores em outros dispositivos. É por isso que nós planejamos manter 'Minecraft' disponível em todas as plataformas – incluindo iOS, Android e Playstation".
Spencer afirmou ainda que "Minecraft" é o maior jogo on-line da rede Xbox Live, "com mais de 2 bilhões de horas jogadas no Xbox 360 nos últimos dois anos". "Esse relacionamento de trabalho estabeleceu as fundações para outras oportunidades. Nós vemos há muito tempo o potencial incrível de 'Minecraft'".
"Minecraft" é um fenômeno comercial desde suas versões de teste. Hoje disponível também para PlayStation 4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e dispositivos móveis, o game permite que os jogadores construam praticamente qualquer coisa a partir de seu sistema de blocos e materiais. A liberdade é tanta que os fãs mais dedicados recriaram aeronaves, cidades e até o planeta Terra dentro do jogo.
Saída de 'Notch'
Markus "Notch" Persson, o sueco criador de "Minecraft" e um dos fundadores da Mojang, irá deixar a empresa após sua aquisição pela Microsoft. A notícia não surpreende, já que o desenvolvedor é conhecido por querer se manter independente e não ter laços com corporações. Mais cedo neste ano,"Notch" cancelou a versão de "Minecraft" para os óculos de realidade virtual Oculus Rift após a Oculus, criadora do acessório, ter sido comprada pelo Facebook.
"Notch" falou sobre a saída em seu blog oficial: "Não é pelo dinheiro. É pela minha sanidade", disse, em uma longa carta de despedida. O blog da Mojang também comentou o caso.
"'Minecraft' cresceu de um simples jogo para um projeto de significância monumental. Apesar de estarmos enormemente orgulhosos do que 'Minecraft' se tornou, 'Notch' nunca teve a intenção de torná-lo tão grande", afirmou Owen Hill, executivo da Mojang. "Nos últimos anos, ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de ser dono de 'Minecraft' foi muito grande. A única opção era vender a Mojang. Mas ele continuará a fazer coisas legais. Não se preocupem com isso", continua a postagem.
Sobre o futuro do desenvolvimento de "Minecraft", um jogo independente que deve grande parte de sua popularidade à sua maleabilidade e à possibilidade de os jogadores modificarem o game livremente, tanto Mojang quanto Microsoft buscam tranquilizar seus fãs.
"Nós respeitamos a marca e o espírito independente que tornou 'Minecraft' ótimo. Nós vamos manter a tradição de inovação para levar a franquia adiante. Nossos investimentos na 'nuvem', na Xbox Live e em tecnologias móveis vão permitir que os jogadores se beneficiem de mundos mais ricos e rápidos, ferramentas de desenvolvimento mais poderosas e mais oportunidades de se conectar com a comunidade de 'Minecraft'", afirmou Phil Spencer.
Já Owen Hill conta que "Minecraft" irá continuar a evoluir do mesmo modo. "Nós não sabemos sobre planos específicos para o futuro, mas sabemos que todos os envolvidos querem que a comunidade cresça e se torne mais interessante do que nunca. Impedir os jogadores de fazer coisas legais não está no interesse de ninguém".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.