MegaPython MegaPython  • 16.07.14 19:47

2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ Empty 2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ 16.07.14 19:47

No dia 27 de março os alunos do 2º ano do Ensino Médio diurno realizaram uma viagem de estudos interdisciplinar à Brusque e Botuverá, organizada pelos professores Adilson Tadeu Basquerote Silva e Elaine P. Ramos nas disciplinas de Geografia e História. Esta saída de campo teve por objetivo relacionar a teoria vista em sala de aula com a realidade processada no espaço. Tendo por roteiro o santuário de Azambuja em Brusque; uma construção em estilo romântico. No mesmo complexo do Santuário é encontrado o Morro do Rosário e a Gruta de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste local também se encontra o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, considerado o maior e mais completo museu de arte sacra popular do Brasil, que ocupa um prédio construído em 1907. Além do Santuário, em Brusque visitamos o Parque Zoobotânico. Criado em 1992 ele funciona como laboratório de reprodução em cativeiro de espécies das mais diversas presentes nas zonas de Mata Atlântica do Brasil. Contando com 216 mil metros quadrados de área, o Zôo abriga cerca de 650 animais de 135 espécies. Há também uma área destinada a animais da região do Pantanal Mato-grossense.Possue também um Orquidário–Bromeliário piramidal com 9 metros de altura, em que estão expostos vários espécimes exóticos e em perigo de extinção, devido à utilização decorativa de tais plantas. Já nas trilhas ecológicas estão os pássaros nativos e exóticos e uma variada coleção de vários outros animais e plantas.
Já no município de Botuverá, visitamos o Parque municipal das Grutas de Botuverá; onde foi possível a assimilação do poder artístico da natureza em construir formas tão belas e complexas. Formada no período pré-cambriano (65 milhões de anos atrás), a Gruta de Botuverá, por sua estrutura e beleza, é considerada uma das mais belas da América Latina. Em seu interior, observamos uma grande variedade de espeleotemas (esculturas feitas pela água) como travertinos, cortinas, couves-flor e chão de estrelas. Além, é claro, das imensas estalactites e estalagmites que continuam em formação — continua havendo uma micro-corrente de água pelas rochas — mas que por nosso tempo de habitantes do planeta ser muito curto, sequer podemos perceber esse crescimento.
2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ DSC06709

2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ DSC06696

2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ Botuver%C3%A1+047

2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ Botuver%C3%A1+011

2º ANO ENSINO MÉDIO - VIAGEM DE ESTUDOS À BRUSQUE E BOTUVERÁ Botuver%C3%A1+004



CONTEÚDO RETIRADO DO SITE DA MINHA ESCOLA
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.