Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeiros Passos - Tutorial Completo

Mensagem - Página 1 de 1

1 Primeiros Passos - Tutorial Completo em Sex 4 Jul 2014 - 1:58

Membro Platina

Tibia, jogo de RPG para computadores, é um dos maiores sucessos dentre os games onlines. Idealizado em 1995 e com um “boom” no início dos anos 2000, o RPG online gratuito alcançou uma base de usuários enorme e, até hoje, continua fazendo bastante sucesso entre os fãs do gênero. Confira abaixo o  passo-a-passo de como jogar Tibia e dê seus primeiros passos neste jogo viciante.






Em Tibia, cada jogador assume o papel de um aventureiro que precisa desbravar uma terra desconhecida, vasta e recheada de desafios. Pelo caminho, há seres que precisam ser destruídos, outros usuários que podem ser seus aliados ou inimigos, uma variedade de itens e conteúdos extras para serem adquiridos e, é claro, variadas opções de interação e entretenimento.
Primeiros passos: Tutorial Guiado pelo Jogo.
Tibia é um jogo online, mas antes de colocar o gamer direto no mundo dos desafios, ele dá a chance de o jogador treinar um pouco e conhecer mais do que vai precisar dominar. Por isso, seus primeiros passos no jogo são guiados por um tutorial com alguns objetivos que devem ser alcançados para que você avance para “o jogo de verdade”.
Esta fase do game tem a função de mostrar alguns detalhes importantes do Tibia, como os detalhes do menu, as interações com usuários (sejam eles humanos ou controlados pelo jogo) e o sistema de jogo em si. A coleta de itens, as batalhas com inimigos e a navegação pelas cidades são os principais pontos a serem destacados.



Santiago, Zirella e Carlos, que são NPCs (non-player characters, ou seja, personagens que não são humanos) serão seus primeiros “tutores” no jogo. Cada um com as suas missões específicas. Basta seguir as indicações deles na tela e cumprir seus objetivos. Ao fim do tutorial, você terá mais experiência, um pouco de ouro, pedaços de carne e, é claro, ferramentas bastante importantes como sacola, corda e pá.
O treinamento é concluído com você encontrando carnes a pedido de Carlos. É nesta hora que você é liberado para explorar seu primeiro desafio, a grande ilha de Rookgard. Depois de seguir para a ponte que o leva para o outro lado da região, você não poderá mais regressar à parte do tutorial. Como diz a mensagem, você está por si agora.
Comandos: Entenda os Menus do Tibia.
Dos lados esquerdo e direito superiores da tela de jogo, há listas com pequenos ícones. Elas são iguais e têm os símbolos dos menus que você quer exibir em cada lateral. Na ordem, representam: comandos de combate, inventário, batalhas, contêineres, controles gerais, minimapa, lista VIP e trocas. Se quiser exibir um deles do lado direito, clique no ícone no menu do lado direito. Do esquerdo, clique no mesmo ícone, mas do lado esquerdo.



Os principais são: os comandos de combate, com os quais você seleciona o modo como quer que seu personagem se comporte em uma luta; o inventário, com todos os seus itens; e as batalhas, nas quais você clica no adversário que deseja atacar. Em todas as abas, o botão direito é fundamental, já que com ele é possível expandir as janelas para visualizar opções extras.
Por exemplo: no duelo com um adversário, quando ele for morto, clique com este botão no corpo dele e selecione a opção “open”. Ele fará a ação de “loot”, que é pegar algo que aquele personagem estivesse carregando. Em uma escada, clique com o botão direito e selecione “use” para subir.
Na parte inferior da tela, há um grande retângulo preto, onde acontece o chat e também é possível ver o log de suas ações. Para conversar com alguém, basta selecionar a pessoa e digitar a mensagem – seja um jogador humano ou controlado pelo próprio game. Clique em “server log” para ver todas as atividades do seu personagem no jogo.
  

Por exemplo: no duelo com um adversário, quando ele for morto, clique com este botão no corpo dele e selecione a opção “open”. Ele fará a ação de “loot”, que é pegar algo que aquele personagem estivesse carregando. Em uma escada, clique com o botão direito e selecione “use” para subir.
Na parte inferior da tela, há um grande retângulo preto, onde acontece o chat e também é possível ver o log de suas ações. Para conversar com alguém, basta selecionar a pessoa e digitar a mensagem – seja um jogador humano ou controlado pelo próprio game. Clique em “server log” para ver todas as atividades do seu personagem no jogo.
Rookgard: Coloque o que Você Aprendeu em Prática.
Após realizar seu treinamento nos tutoriais, o personagem viaja para a ilha de Rookgard, onde colocará tudo o que aprendeu em prática. Esta ainda é mais uma espécie de etapa de testes, porém com bem mais opções de interatividade e com você sendo responsável por suas próprias decisões, sem nenhum personagem para lhe guiar. Seu desempenho aqui é fundamental antes de entrar no verdadeiro mundo de Tíbia.


Nesta ilha, você começa a caçar, além de poder visitar diversos locais, como academia (para treinar), templo (para se curar) e lojas, onde é possível adquirir diversos itens, desde comida até novas armas. Ande, explore todo o território e você vai dar de cara com orcs, ursos, trolls, minotauros e, claro, outros usuários iniciantes que podem se aliar a você em suas aventuras pela ilha.
Tenha sempre muito cuidado em suas explorações e evite encarar rivais muito grandes se estiver começando, pois eles podem ser bem difíceis de superar. Caso você morra seu prejuízo pode ser bem grande, porque você perde 10% de experiência, 10% de cada habilidade, tem 10% de chance de perder cada item que tem em seu inventário e ainda todas as sacolas ou mochilas – e tudo o que estiver dentro delas.
Profissões: Feiticeiro, Druda, Paladino ou Cavaleiro
Depois de Rookgard, é a hora de escolher seu destino. Quando você chega ao nível 8 do game, é preciso tomar uma decisão que vai mudar a sua vida dentro do universo de Tibia. É a hora de escolher a sua profissão e, a partir daí, começar a, de fato, explorar o extenso mundo do game. São quatro opções e a escolha é irreversível. Por isso, analise todos os benefícios que cada uma pode trazer ao seu perfil e escolha com calma.



Os feiticeiros são especializados em poderes mágicos, porém têm menos habilidade no uso de armas. Os druidas, por sua vez, possuem ótimos poderes de cura e magias de ataque. A terceira opção é a de paladino, que tem como grande ponto positivo o combate à distância, utilizando arcos, por exemplo. Por último, estão os cavaleiros, especialistas em lutas à curta distância, com força, resistência e ótimo manuseio de armas.






Além das vocações, é importanteconhecer as skills (habilidades) que cada uma delas pode desenvolver. Aos total, são oito habilidades: luta de punhos, luta de clavas, luta de espadas, luta de martelos, luta à longa distância, defesa, pesca e nível de mágica. Os hit points representam sua vida e mana é sua energia para praticar golpes de magia. Todas as características evoluem conforme seu nível aumenta – o que não acontece em pontos de alma, ganhos a cada rival morto, e a stamina, sua energia para explorar o mundo, que só melhora se você descansar.
Cidades: Escolha onde Você quer Jogar.
O universo de Tibia é enorme e, dentro dele, há uma variedade de cidades. Há três que podem ser consideradas as principais: Thais, a maior e mais antiga cidade, Carlin, uma grande rival da capital Thais, e Venore, a principal região para mercadores. Estas são as mais populosas e onde há mais usuários para interagir.



Você precisa escolher uma das cidades para construir sua casa. Cada região tem suas particularidades, porém, você pode explorar todas elas após optar pela sua cidade-natal. Há apenas algumas limitações de regiões que estão acessíveis somente para usuários premium, que pagam por mês para ter alguns benefícios no jogo.
A escolha do local em que você vai viver é importante porque é lá que você passará a maior parte do seu tempo, vai buscar aventuras, enfrentará adversários e fará aliados para os próximos desafios. A opção é feita quando você deixa a Island of Destiny, onde escolheu seu estilo de jogo. A partir daí, você será levado para a cidade e começará a aventura.
Aventuras: a diversão de jogar em grupo
Jogar Tibia sozinho não tem tanta graça quanto se divertir em grupo. É possível fazer as “quests” (aventuras) e também participar de “guilds” (guildas). As aventuras podem, sim, ser realizadas somente por um usuário. No entanto, boa parte delas possuem desafios, que exigem mais de uma pessoa para serem superados.



Com isso, todos podem se unir para participarem da mesma aventura. As quests estão escondidas por todo lugar. Na grande maioria das vezes, são os NPCs que lhe passam estas missões. Mas também há quests em ícones no meio do cenário, que você acaba encontrando por acidente. Reúna seus amigos e explore a cidade que vocês escolherem. Certamente, irá encontrar muitas aventuras por lá.
As guildas, por sua vez, são um pouco diferentes. Elas são exclusivas para grupos – e o funcionamento delas é como o de um “clã” de um jogo FPS, como Counter-Strike. Você cria um grupo (os líderes têm que ser premium) e reúne seus amigos para formar uma espécie de exército. Com todos reunidos, é possível sair em busca de outras guildas e declarar guerra a elas, formando grandes combates.



Cada guilda tem também seu quartel-general, onde é possível administrar o grupo, fazer planos para as próximas guerras e definir as estratégias do jogo. O jogo entre guildas é considerado um dos mais divertidos do Tibia e, certamente, quando você chegar a um level mais alto no game, será chamado para um “clã” e poderá aproveitar esta parte do jogo.
Premium: Pagar dá benefícios Extras ao Gamer.
Caso você goste tanto de Tibia que queira receber alguns benefícios para fazer com que o seu personagem se sobressaia no mundo do game, existe a opção de criar uma conta premium, ou seja, de pagar um determinado valor mensal para ter acesso a recursos que os gamers da versão free do RPG não podem ter.



Pagando € 7,45 (cerca de R$ 23) por mês, o usuário tem acesso a áreas premium, sistema de transporte com barcos e tapetes voadores, novos feitiços, promoções de personagens, maior durabilidade e pontos de experiência, treinamento offline, aluguel de casas, acesso a um mundo exclusivo, mais opções de chat, liderança de guildas e etc.


Fontes:


- TecTudo
- Eu
- O próprio Site de Tibia

2 Re: Primeiros Passos - Tutorial Completo em Sab 16 Maio 2015 - 11:52

Membro Bronze

Gostei ,
vai ajudar muitos usuários.

3 Re: Primeiros Passos - Tutorial Completo em Sab 16 Maio 2015 - 12:00

Membro Platina

Moderação - Infração
Usuário: 
@Aand
Motivo: Necropost
Ocorrências: +1
Leia as Regras

Tópico Fechado

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum