Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Flamengo deveria mesmo ser rebaixado em 1933?

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Lenda

Olá,

Bom não vejo ninguém aqui falando sobre futebol, então resolvi dar uma postada.

Primeiramente, não leia o título do tópico e venha dizendo "Em 1933 não existia Segunda Divisão" existia sim, e eu chegarei lá. 

Em 1933 o futebol carioca não era 100% profissionalizado, exemplo disso o Botafogo, que apoiava o Amadorismo, então o Botafogo foi disputar a AMEA , entidade que reunia os clubes amadores e que era considerada a liga oficial, já que era vinculada a CBD e à CBF, enquanto América, Bonsucesso, Bangu, Fluminense e Vasco fundaram uma nova liga, a Liga Carioca de Futebol (LCF), durante a AMEA Flamengo e São Cristóvão decidiram abandonar a disputa, Flamengo então entrou no campeonato dos profissionais que tinha 5 clubes e agora contava com 6!

Em 1915 o Rio Cricket foi jogar a Segunda Divisão de 1916 por estar em último lugar, e em 1914 o Bangu Venceu a Segunda Divisão tendo acesso à Primeira de 1915, ou seja, basicamente o Flamengo era pra ser rebaixado, porque não foi? O Flamengo era considerado grande, talvez, por esse motivo não tenha jogado a Segunda Divisão no ano seguinte, o São Cristóvão era sim para jogar a Primeira Divisão de 1933, não foi devido à um voto contrário inexplicável do Fluminense, então foi jogar a Subliga, sagrou-se campeão, e foi jogar a Primeira Divisão: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é possível notar que ele Jogou a primeira Divisão em 1934! O Modesto Football Club campeão da Subliga Carioca de Futebol em 1934:[ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ] subiu em 1935 [ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ] e terminou em 6° ,nota-se que a Portuguesa, campeã da Subliga Carioca de Futebol foi jogar a Primeira Divisão: [ http://www.rsssfbrasil.com/tablesr/rj1936.htm ]

Então essa história de que não existia Segunda divisão é mentira , ela existia e se chamava Subliga Carioca de Futebol.

Até mais Smile



Última edição por TrY16_Dev em Sab 22 Fev 2014 - 19:29, editado 1 vez(es)

Membro Elite

Uma coisa é certa..
O flamengo não deveria e nem deve ser Rebaixado, Eu sou flamenguista,
Mas se o Flamengo ver que esta quase sendo rebaixado, Dúvido de não rola um dinheiro bom ali !

Membro Bronze

 - Bom, sou flamenguista também e vos digo que o flamengo realmente não deveria ser rebaixado e claro nem deve... é um ótimo time ainda mais que o futebol carioca antes não era 100% profissionalizado.

- Até.

Membro Diamante

O Flamengo mereceu e merece, KKK!

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum