MarcosXD MarcosXD  • 30.08.12 16:21

 Super tutos sobre computadores Empty Super tutos sobre computadores 30.08.12 16:21

ATIVANDO O AUTOLOGON NO WINDOWS:

Se o micro que usamos é de uso pessoal, onde não é compartilhado com ninguém mais, nem há problemas de segurança, muitas vezes desejamos nos livrar da janela de seleção de usuário e senha ao se dar boot no Windows XP/7. Desativar esta opção nem sempre é muito clara onde fazer, o que tem gerado algumas dúvidas à respeito, de alguns usuários, assim, resolvi colocar aqui esta dica, inclusive com a imagem da janela que irá aparecer.
Vá em INICIAR -> EXECUTAR. (Ou Presione as teclas: Super tutos sobre computadores Logo%20windows+ R) e digite: CONTROL USERPASSWORDS2

Esta é a relação de usuários do seu Windows XP/7. Basta selecionar com o cursor o usuário que você utilizar como padrão, e "DESMARCAR" a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador", e clicar em APLICAR.
Agora é só colocar a senha do usuário e na próxima vez que você der um boot o sistema não irá mais te perturbar mostrando a tela de usuários, nem irá pedir senha,qualquer duvida pergunte a MArcosXD.
PS: Qualquer duvida sobre algum erro me avise que eu tentarei te ajudar XD

DESABILITANDO O RELATÓRIO DE ERROS DO WINDOWS(so para XP)Em um bate-papo que andei acompanhando em alguns fóruns pela internet, este assunto me chamou a atenção... é sobre mais uma das facilidades que atrapalha mais do que ajuda...

Como o pessoal queria mais informações a respeito, resolvi capturar as telas para poder facilitar a visualização, e coloquei como dica aqui para o pessoal do nosso site.

No Windows XP/SEVEN, sempre que ocorre um erro grave, ele abre uma janela perguntando ao usuário se quer que envie um relatório de erros para a Microsoft... doce ilusão pensar que a Microsoft irá dar atenção a todos os relatórios que porventura chegassem lá.... Com isto, o que acontece realmente é esta facilidade acabar atrapalhando no seu dia a dia (principalmente para quem fica com várias janelas abertas, etc).

Um jeito de eliminar esta opção (que vem ativada o envio como padrão), basta alterar esta opção nas propriedades do "Meu Computador":

INICIAR -> MEU COMPUTADOR -> PROPRIEDADES (botão direito) -> AVANÇADO -> RELATÓRIO DE ERROS

Você poderá por exemplo selecionar que programas deseja que seja tirado o relatório...

Ou como é o mais prático, simplesmente desativar totalmente o envio de relatórios:

Para uma empresa que tenha departamento de suporte e tenha desenvolvimento de programas, é interessante esta opção para por exemplo relacionar relatórios de programas desenvolvidos pela empresa, ou que sejam de alguma atividade em especial da empresa, porém em usuário doméstico, ou de pequenas empresas, não tem muito sentido esta opção.
FAZENDO UM ATALHO PARA O COMANDO DESLIGAR
Muitas vezes queremos fazer que o micro desligue direto com um clique duplo, para tornar mais rápido esta operação, ou então queremos montar alguma rotina na empresa que requeira que seja feito um shutdown antes ou depois de determinada operação (por exemplo atualização de programas da empresa, ou backup, etc), e para isto é interessante ter uma chamada direta para o desligamento.

No Windows XP/7, isto pode ser feito de forma simples.

Para programas, ou scripts, basta chamar diretamente o programas de “shutdown”:

Shutdown –s –t 00

Onde 00 é o tempo que você deseja que ele “conte” antes de executar o desligamento, sendo 00 sem contagem.

Para criar um ícone de desligamento na sua área de trabalho, é só utilizar o mesmo comando, porém colocando em um atalho:

Clique com o botão direito numa área vazia da sua área de trabalho, e selecione criar novo atalho:

Na janela que irá aparecer, preencha com o comando: Shutdown –s –t 00

Clique em avançar, e coloque um nome que você quer dar ao seu atalho:

Clique com o botão direto no atalho e selecione propriedades:

Selecione para alterar o icone para ficar com uma imagem de icone mais compreensível do seu objetivo:

Pronto, agora você já tem uma opção de desligar seu micro com um duplo clique na área de trabalho no icone de desligamento:

Esta é mais uma customização que você pode fazer no seu XP/7 para aumentar sua produtividade no dia-a-dia, ou facilitar alguma operação na sua empresa.

O XP, e o SEVEN é particularmente interessante para a utilização de customizações e facilidades como esta.

Algumas modificações que você pode fazer:

Se ao invés de SHUTDOWN, você quiser fazer um atalho para LOGOFF, basta alterar o comando para:

Shutdown –l –t 00

Se ao invés de SHUTDOWN, você quiser fazer um atalho para RESTART, basta alterar o comando para:

Shutdown –r –t 0r

COLOCANDO COMENTÁRIOS EM ARQUIVOS

Abra o Windows Explorer, selecione o arquivo, e com o botão direito clique em PROPRIEDADES:
Atenção para se o arquivo for somente de leitura, DESMARCAR esta opção na tab "GERAL".

Clique então no tab RESUMO:

Nesta janela você poderá colocar algumas informações específicas sobre o arquivo.

O modo como usei por aqui, no momento estou usando somente o campo TÍTULO e o campo COMENTÁRIOS. No campo TÍTULO, coloquei um identificador (* - asterisco), para que eu rapidamente saiba que aquele arquivo eu já "cataloguei", e no campo COMENTÁRIO, coloquei a descrição do conteúdo.

Você pode por exemplo criar uma codificação para o "TÍTULO", tipo * para catalogado, # para arquivado, etc... Você irá ver porque usei este campo de "título" desta forma mais tarde!

Preenchido então esta página, clicamos no APLICAR.

Em seguida vamos à janela do Windows Explorer, e clicamos numa área vazia onde tem o "cabeçalho" da janela da direita (no meu caso após o campo "Data de modificação"). Irá aparecer todos os campos que você poderá listar no Explorer.

Para ficar mais "aprazível", você pode reduzir para só mostrar 1 caractere nesta coluna, sumindo com a palavra "titulo", e ficando então com uma visualização fácil dos arquivos que possuem algum comentário.

Pronto, agora, de maneira fácil e rápida, você poderá ver a descrição do arquivo, bastando para isto que você selecione o arquivo que tenha o * lá na direita (no campo título), e deixando o mouse em cima dele.

Ps:Qualquer duvida fale com MarcosXD

xeroso xeroso  • 06.09.12 19:02

 Super tutos sobre computadores Empty Re: Super tutos sobre computadores 06.09.12 19:02

Prezado autor,

Ótimo Tópico, obrigado por compartilhar conosco.

Atenciosamente, LordKnow

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.