Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Otimos jogos de terror "INDIE/MOD" - parte 1 ( BIG POST )

Mensagem - Página 1 de 1

Membro

Eai pessoal? Voltei a frequentar a Power Pixel depois de muito tempo o/
e estou trazendo varios jogos que considero OTIMOS games de terror , sendo eles MODS ou INDIES ( nada de jogos como Dead Space ou Sillent Hill )


1. Cry Of Fear

Cry of fear é um mod de Half Life 1 ( original ) feito pela Team Psykskallar ( dos mesmos criadores dos MODs Afraid OF Monsters e Resident Evil Cold Blood ). O personagem principal acorda num beco escuro, sem saber onde está – nem créditos de celular para chamar ajuda. Munido de uma faca e com a luz de seu celular, ele encontra criaturas bizarras conforme avança em sua jornada. Não há como ficar parado, ou você segue em frente ou morre. Será que você sobreviverá para revelar o mistério dessa cidade?

O jogo se passa em lugares escuros e assustadores. Um exemplo? No inicio do game , apos ter controle do Simon ( personagem principal ) você é obrigado a pegar uma camera e usa-la como "Fonte de luz" para , obviamente , iluminar seu caminho liberando portas e afins.Nao direi mais nada sobre o começo do game , ja que ninguem gosta de spoilers. Se tiver coragem , baixe o mod para seu half life , espere chegar as 3:00AM , apague as luzes , pegue seu headset e diverta-se.
Lembrando que existem 6 finais no game , então cuidado com seus atos ! ao zerar o modo historia e pegar algum dos 6 finais , voce pode jogar os modos Co-op e Doctor que tambem complementam a historia.

Um video para aqueles que quiserem ver como o jogo é. Lembrando novamente que isso é o INICIO .. a coisa pior nesse game..

2. Afraid Of Monsters

Outro mod de Half life 1, seu nome é David Leatherhoff e você esta viciado em um novo analgésico feito por uma empresa totalmente desconhecida e você não pode parar de toma-los.
Ultimamente você começou a experiência de ilusões, sonhos escolhendo em seus medos mais profundos, finalmente , você procura ajuda em um Hospital. Antes , porém , você fazer uma parada no banheiro, onde um outro frasco de comprimidos a espera , destacando-se com um farol no meio da noite.Apos essa cena a porta do banheiro se abre e você checa oque ocorre e o porque ela abriu sozinho e é ai que começa o jogo.O diferencial de Afriad Of monsters alem do mapa novo e etc. é os monstros Aleatorios que aparecem. Um exemplo? Você esta indo a uma sala por um corredor ( Mr Obvio ) , nessa sala , apos você chegar , não tem nada mas ao voltar ao corredor pode ter um monstro a sua espera ou outra coisa a mais ....

Qual é a diferença entre Afraid Of Monsters e Afraid Of Monsters Director´s Cut ( DC ) ??
O Afraid of monsters é um clássico que recebeu 4 prêmios relacionados a criação de mod (Como melhor mod de aventura) por sites puramente feitos para mods, após um tempo o Afraid of monsters foi refeito pela mesma equipe, ai é que surge o Afraid of Monsters: Director's Cut, onde foram feitas várias mudanças, entre elas as mais importantes são:

- Novos monstros e mapas
- Lanterna só pode funcionar com baterias coletadas por você.
- Melhores e totalmente novos mapas
- 4 finais diferentes e maneiras de fechar o mod
- Monster spawns aleatório
- Nova hud, sprites, texturas, sons, animações e modelos.
- Modo fácil é fácil, normal é normal e difícil é difícil.

Abaixo , um video que fiz pro meu canal do YouTube. Pra deixar claro , essa " coisa " gritando no video sou eu. No começo do mesmo há explicações então se forem ver como é o game afraid of monsters recomendo que prestem atenção e abaixem o volume 8D

3. They Hunger

Neste outro Mod de Half Life ( o.O ) você é um escritor que teve algum sucesso no passado, mas agora está trabalhando para terminar seu mais novo trabalho. Sua editora aluga uma casa no interior para descansar, escrever e relexar profundamente.Durante o percurso a bela música do rádio é interrompida por uam notícia curiosa: "Esta é a rádio BMRF trazendo suas últimas notícias! Foram registrados fenômenos atmosféricos desconhecidos pela área. Os meteorologistas não conseguiram identificar a origem dos estranhos episódios elétricos, mas manterems você informado de qualquer novidade. "
Para você tudo esta calmo ... isso é oque você pensa !

No melhor estilo Half Life você tem que andar por casas abandonadas, igrejas antigas e atirar em zumbis pra todo lado.O lado bom é que nao precisa ter um PC muito bom pra isso mas
o ruim é que você tem que ter o Half Life pra jogar.. quem sabe vale copias sem ser originais.

Um OTIMO game para quem gosta de um suspense, esse jogo é recomendado!

4.Slender

Esse é um game indie feito em Unity que é baseado naquela lenda do Slenderman ( Pra quem não sabe , o enderman do MINECRAFT pe baseado neste slenderman ). Esse jogo seu objetivo é pegar 8 paginas em um mapa florensta escuro e com algo te perseguindo...

A historia de Slenderman
"Slender Man" traduzindo seria algo como "Homem esguio"

Ele veste terno preto, é muito magro. É capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, a fim de provocar MEDO, e também seduzir suas presas.



Com seus braços estendidos, suas vítimas ficam hipnotizadas e ficam totalmente impotentes.
Ele também pode esticar seus dedos criando tentáculos.
Ele nunca deixa rastro de suas vítimas.

Não se sabe a origem dele.
Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças.
Gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder.
Dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local.

Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio.
Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas.
São comuns no Japão e na Noruega, mas vem crescendo os avistamentos em outros lugares do mundo...

No jogo há estamina limitada e sua lanterna precisa de pilhas , então economize ao MAXIMO sua lanterna. Recomendo jogarem este game de Headset, luzes apagadas e pelo menos depois das 11 da noite.



Se quiser, esse game é gratuito =)

5. SCP-087



Sobre SCP-087

Item #: SCP-087

Classe do Objeto: Euclides

Procedimentos de contenção especiais: SCP-087 está localizado no campus da ..... A entrada que conduz ao SCP-087 foi construída em aço reforçado com um mecanismo de liberação com trava-elétrica. Ela tem sido disfarçada para se assemelhar a um armário da zeladoria do edifício. O mecanismo de bloqueio na maçaneta não irá libertar, a menos que use tantos volts em conjunto com o sentido anti-horário na rotação da chave. O interior da porta está alinhada com 6cm de enchimento de espuma industrial.

Devido aos resultados da exploração final (ver o documento 087-IV), não temos pessoal adequado ao acesso do SCP-087.

Descrição: SCP-087 é uma escada com as plataformas meio apagadas. Escadas que descem em um ângulo de 38 graus para 13 etapas antes de chegar a uma plataforma semicircular de aproximadamente 3 metros de diâmetro. A direção da descida gira em 180 graus em cada plataforma. Uma fonte de luz é necessária para todos os andares, para que possam explorar melhor, já que não existe dispositivos elétricos de iluminação ou não apresentam janelas. Fontes de iluminação mais brilhantes do que 75 watts têm se mostrado bastante eficazes, mas mesmo assim, o SCP-087 parece absorver muita luz.

Alguns relatos e gravações de áudio confirmam o som de uma criança chorando e implorando. Estima-se que está localizada a aproximadamente 200 metros abaixo da plataforma inicial. No entanto, quaisquer tentativas para descer a escadaria falharam em trazer relatos mais concretos sobre esses acontecimentos. A profundidade da descida é calculada a partir da Exploração IV, a maior exploração feita! Essa escadria mostra-se muito além da estrutura possível que o edificil pode proporcionar. Neste momento, não se sabe se o SCP-087 tem um ponto final.

SCP-087 passou por quatro explorações com gravações em vídeos pelo pessoal da Classe-D.
Cada indivíduo conduziu uma exploração e encontrou o SCP-087-1, que aparece como um rosto sem pupilas visíveis, narinas ou boca. A natureza do SCP-087-1 é inteiramente desconhecida, mas foi determinado que não é uma fonte do articulado.
Os indivíduos que exibiram sentimentos de paranóia e medo intenso são confrontados com o SCP-087-1, mas é indeterminado se esses sentimentos são reações anormais ou simplesmente naturais.

Adendo: durante um período de 2 semanas após a Exploração IV, vários membros da equipe e alunos do campus, relataram uma bateção na porta a uma taxa variável de 1-2 segundos por batida que vinha do interior do SCP-087. A porta que conduz ao SCP-087 foi equipada com 6cm de espessura com espuma industrial. Todos os relatórios de batidas cessaram.

Pessoal autorizado podem referir-se aos documentos 087-087-I a IV para as transcrições de Exploração I-IV.


Sobre o jogo

Depois dessas histórias todas e causando o medo nas pessoas mais fracas (porque eu não tenho medo anyway), resolveram criar um jogo de simulação das escadarias do SCP-087.
Bem, o pessoal acredita que essa série de história sobre o SCP sejam experimentos reais, mas, como eu duvido de muitas coisas nessa vida, acredito que seja só as creepypasta mesmo.

O SCP-087 é um jogo em FPS (First Person Shotter) e ele não tem nenhum modo diferente ou alguma diferenciação no gameplay. Ele é basicamente andar para frente e descer as escadas.
Ao descer os degraus é bastante dificil de subí-los novamente, mas em todo caso, você pode pular e tentar voltar, mas esse não é o objetivo do jogo.

Durante a sua exploração algumas coisas aleatórias podem acontecer a cada jogada. Podemos ouvir os sons de batidas na porta inicial, podemos ouvir respirações e há expeculações de que alguém ouviu a criança chorando em algum andar.

O lugar é muito escuro, tem apenas uma iluminação fraca e conforme você for descendo, você não consegue enxergar o próximo andar. O ambiente da escadaria é bastante hostil, lembra muito a série Silent Hill, principalmente o 2. O lugar todo tem paredes sujas com infiltração de água e com os corrimões enferrujados.

O SCP-087 seria mais uma espécie de simular as explorações que o pessoal autorizado fazia.

Preciso novamente dizer oque você precisa para entrar no clima deste game ??

E alias , tome cuidado com oque pode estar no proximo andar ...

Existem mais outros 2 jogos desse SCP - 087 , um chamado SCP - 087 - B e o outro é SCP: Containment Breach e que você pode conferir um gameplay de cada um deles abaixo.



Uma dica para quem ira jogar SCP - 087 - B , "tome cuidado com suas escolhas .."

6.Amnesia

Em Amnesia , somos Daniel um inglês do seculo XIX que acorda num castelo abandonado e aparentemente assombrado no meio da noite, com amnésia… Mas desde logo as coisas mudam de figura, Daniel apanha uma carta dele próprio (antes de ter perdido a memória) a pedir-lhe que desça às profundesas do castelo prussiano para matar um tal de Alexander. Ao longo do jogo, Daniel vai recuperando a memória através de pequenas entradas do seu diário (que explica como e porquê chegou ao castelo de Brennenburg) e de breves flashbacks (que explicam o que aconteceu durante a sua estadia). É muito perturbador o desvendar da narrativa, nem tanto pelo que se vê, mas pelo que imaginamos que possa ter acontecido.

Amnesia tem um sistema de sanidade semelhante ao do Eternal Darkness, ou seja quanto mais Daniel estiver na escuridão, e quantas mais situações perturbadoras ele vir mais a sua sanidade desce. Para contrariar essa descida, Daniel precisa de luz, de resolver puzzles e avançar no jogo. Este sistema é interessante porque obriga o jogador a fazer escolhas. Por um lado precisa de se esconder na escuridão para escapar aos seres que vagueiam o castelo, mas quanto mais tempo ficar no escuro mais Daniel enlouquece. Acrescentem ainda a extrema escassez de fontes de luz e na reduzida capacidade de a criar (através de fósforos que iluminam velas e tochas e uma misera candeia que precisa de óleo para dar luz) e podem ter a certeza que irão dar graças por cada migalha de luz que tiverem à vossa disposição.

Outro jogo muito recomendado pra quem gosta de um otimo survivor horror.


Esse foi a primeira parte do post "Otimos jogos de terror "INDIE/MOD" .

Gostaria de dizer que jogos como They Hunger e Afraid Of Monsters podem ser jogados online Co-Op. Quem quiser jogar algum destes games em Co-Op , me mandem uma PM com Skype caso você nao queira jogar estes sozinho =)

Jogos como Penumbra , Lone Survivor e outros ficam para a parte 2 o/

Qual quer erro neste post , peço que me informem e tambem peço desculpas , ja que faz muito tempo que não frequento um forum.

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum