Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Haiti: pedido adiamento do anúncio dos resultados eleitorais

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Prata

A Organização dos Estados americanos (OEA) anunciou sexta-feira ter pedido ao presidente haitiano René Préval que os resultados definitivos da primeira volta das presidenciais não sejam publicados antes da recontagem dos votos, assegurando que o chefe de Estado concordou, escreve a Lusa.

O secretário-geral da Organização dos Estados americanos (OEA), José Miguel Insulza, «discutiu com o presidente Préval e pediu um adiamento do anúncio dos resultados definitivos» da primeira volta, declarou o secretário-geral adjunto da Organização, Albert Ramdin.

«O presidente disse concordar pedir ao CEP (Conselho eleitoral provisório) que não anuncie resultados enquanto a OEA não participar no processo de verificação dos resultados», acrescentou.

A recusa de Mirlande Manigat

A candidata que venceu a primeira volta das eleições presidenciais no Haiti, Mirlande Manigat, recusou entretanto que a segunda volta oponha mais de dois candidatos como sugeriu a França e o candidato que terminou na terceira posição.

«Sou a favor de uma segunda volta, mas não com três candidatos ou mais», indicou sexta-feira Manigat na sede do seu partido, o Movimento dos democratas nacionais progressistas (RDNP), em Port-au-Prince.

«A Constituição não prevê uma segunda volta com mais de dois candidatos», disse.

Membro Prata

Continue assim , postando noticias para o Pixel !

Membro

+ informaçoes super uteis no forum Smile

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum