Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bielorrússia: reeleição de Loukachenko origina confrontos

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Prata

Centenas de pessoas foram detidas depois dos confrontos entre a polícia e os manifestantes que saíram para as ruas da capital bielorrussa para contestar os resultados das eleições presidenciais que deram novamente a vitória a Alexandre Lukachenko.

«Foram detidas cerca de 600 pessoas, há numerosos feridos e poderá haver mesmo vítimas mortais», declarou Iaroslavl Romantchuk, um dos candidatos ao cargo de presidente da Bielorrússia, à rádio Eco de Moscovo.

Romantchuk confirmou a detenção pela polícia de sete outros candidatos da oposição, sublinhando ter escapado à perseguição da polícia por «não ter passado a noite em casa».

O presidente da Bielorrússia Alexandre Loukachenko foi reeleito à primeira volta com 79,67 por cento dos votos, segundo os números da Comissão eleitoral, citados pelas agências russas.

Mais de cinco milhões (5.122.866) de pessoas votaram em Alexandre Loukachenko, ou seja 79,67 por cento dos eleitores que participaram nas eleições, indicou a Comissão eleitoral, após ter contado a totalidade dos boletins, revelou a agência Ria Novosti.

De acordo com a comissão, citada pelas agências, a participação nas eleições ascendeu aos 90,66 por cento.

Membro Prata

Continue assim , postando noticias para o Pixel !

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum